23 de janeiro de 2012

Instituto Chico Mendes assina termo de reciprocidade

Por: Sulbahianews / Ascom






Um termo de reciprocidade entre o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a Fibria e outros parceiros foi assinado em dezembro na Sede da Reserva Biológica (ReBio) do Córrego Grande. O objetivo do termo é a implantação do Projeto de Sensibilização Ambiental com as comunidades vizinhas da Reserva, o qual foi construído de forma participativa, com o envolvimento de todos os parceiros.

O projeto envolverá 19 escolas localizadas em Pedro Canário, Assentamento Paulo Vinhas, Assentamento Valdício Barbosa e Água Preta, no Espírito Santo, e Vila 31 de março, Costa Dourada e Oliveira Costa, na Bahia.

Entre as atividades previstas estão: visitas monitoradas à ReBio, onde serão realizadas caminhadas em trilhas da Unidade, visando conhecer a fauna e flora locais, jogos em grupo, exposição de vídeos com conteúdo ambiental e práticas pedagógicas como forma de desenvolver valores éticos com a natureza e promover mudanças de comportamento em relação à questão ambiental.

Saiba mais

A Reserva Biológica do Córrego Grande é administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e tem 1.504,40 hectares, com espécimes significativos da fauna e flora da Mata Atlântica. Está localizada no município de Conceição da Barra, na divisa dos Estados do Espírito Santo e Bahia.

FONTE: SUL BAHIA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores