11 de setembro de 2011

VEJAM, QUE BELA INICIATIVA!!!!!

Na Onda da Educação - Tamarzinhos 2010/3

De quantas maneiras o surf pode influenciar o modo de pensar e de viver de uma pessoa? Acreditando que são inumeras, o projeto CrieAção trabalha pelo 5º ano consecultivo o surf como atividade no cronograma dos Tamarzinhos - jovens da comunidade que atuam como Guias Mirins Ecologicos no projeto Tamar em Praia do Forte.
"As aulas de surf que tivemos no Tamar foram muito boas, todas sempre criativas, divertidas e com objetivos alcançados, pois todos os tamarzinhos que participaram da aula conseguiram aprender algo que de uma forma ou de outra mudou muito a sua vida. No inicio do curso, haviam tamarzinhos que antes de começar as aulas não surfavam, nadavam ou se interessavam pelo esporte e que agora se interessam, nadam e surfam quase que todos os dias. Mas para isso, tivemos que fazer varias aulas e educativos com os fundamentos do surf como longas remadas.
As varias posições em cima da prancha, como entrar e sair do mar com segurança, a importancia da respiração correta, tudo isso tivemos a oportunidade aprender com um professor muito atencioso e competente que entre as aulas de surf, também nos explicava como é importante preservar e cuidar do nosso ambiente. Afinal é um esporte que depende de um equilibrio de fatores naturais como tabua de maré, fases da lua, ventos, ondulação, bancadas, etc."
Na nossa ultima aula de surf, fizemos uma gincana, um campeonato para nós Tamarzinhos nos divertirmos colocando em pratica todo o conhecimento aprendido durante o ano. Foi como uma dispidida oficial das aulas, porquê do surf nós não vamos deixar tão cedo!
Enfim, as aulas de surf foram otimas, boas mesmo e tudo que aprendemos nunca vamos esquecer..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores