12 de setembro de 2011

EPASSANDO UM EMAIL, QUE RECEBI.......

REPASSANDO UM EMAIL, QUE RECEBI.......



Olá pessoal,

Eu faço parte de uma lista online de discussão, formada por biólogos e outros profissionais de meio ambiente, na qual já foi questionada diversas vezes sobre os baixos salários pagos a biólogos, a desvalorização da nossa profissão, além da negação de poder exercer diversas atividades, como biólogos, por diversas empresas no mercado que não aceitam laudos, ou preferem não nos contratar, exigindo agrônomos e engenheiros para desempenhar funções que sempre foram nossas (e que agora estão criando diversas outras profissões para suprir um papel que já é nosso, e depois ainda temos que ouvir dos engenheiros que biólogo não é apto para fazer manejo de fauna e flora, nem dar parecer de laudos ambientais).

Cansado que só escutar a lamúria da nossa classe e de não ver ninguém se manisfestando para procurar um solução, o colega Antônio Miranda entrou em contato com o deputado federal Arnaldo Jardim, que demonstrou interesse pela causa e solicitou a criação de uma pauta com a reinvidicações e que faria o possível para nos ajudar. Sabemos que político é político, mas uma porta nos foi aberta e ficar de braços cruzados esperando uma solução dos céus não adianta em nada. Por isso o grupo resolveu se mobilizar para juntar assinaturas para entregar ao deputado. A meta proposta a princípio é de 20 mil assinaturas. A pauta está sendo escrita com auxílio da bióloga advogada Íris Zattoni.

As principais reinvidicações são:
1 - Criação do piso salarial nacional do biólogo por força de LEI. Isso é um direito de equiparação para categorias profissionais semelhantes.
2 - Definição legal das atribuições e competências EXCLUSIVAS de biólogos
3 - Apoio à criação do sindicato nacional dos biólogos

A lista de assinturas consta em: https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AkQACXqtqLmrdHF1TXpwMF96bE1Ed210bE1wTFZlaXc&hl=pt_BR#gid=0

Vocês podem consultar também, que também tem o link da lista: http://bioextinction.blogspot.com/

Caso de dúvidas, vocês podem entrar em contato com o Antônio Miranda, que teve a iniciativa e estar ciente de toda situação: antonio@projetogaiolaaberta.com.br

Então é isso pessoal. Se vocês se identificarem e quiserem também abraçar a causa, assinem e repassem para aqueles que vocês conhecem.

Bianca Cruz Morais
Bacharel em Ciências Biológicas (UESC)
biancamorais.biologia@hotmail.com
biancamorais@biologa.bio.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores