30 de agosto de 2011

Estudantes de Ilhéus produzem jornal em defesa do meio ambiente


Será lançado no próximo dia 2 de setembro, às 16h, no auditório do Colégio Fênix, a 6ª edição do “Eco Kids”. O informativo, que é produzido e direcionado aos alunos das escolas de ensino fundamental de Ilhéus (a 465km da capital), tem o meio ambiente como temática, sendo sempre financiado por infratores ambientais em cumprimento de pena alternativa. Os responsáveis por esta edição são os alunos do colégio privado Objetivo, integrante do Colégio Fênix. No dia 14 de outubro o projeto tem sequência com o lançamento da 7ª edição, produzida pelos alunos da Escola Municipal Nova Jerusalém.

O jornal é uma iniciativa do Ministério Público estadual, por meio das 8ª e 11ª Promotorias de Justiça de Ilhéus, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Condema), do Conselho Gestor do Fundeb e do Centro de Apoio de Medidas Alternativas (Ceapa) e foi idealizado pela promotora de Justiça Karina Cherubini.

O Condema já autorizou para 2012 o financiamento do jornal “Eco Teens”, que será feito por alunos do Ensino Fundamental II, a partir dos 12 anos. O informativo será produzido por escolas públicas e privadas alternadamente, do mesmo modo como acontece com o “Eco Kids”. As impressões também serão custeadas com as prestações pecuniárias pagas pelos infratores ambientais ao Fundo Municipal do Meio Ambiente.
ASCOM/MP – Telefones: (71) 3103-6505/ 6502/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores