5 de dezembro de 2010

Seminário apresenta pesquisas sobre peixes que vivem em lagos artificiais

Wânia Dias
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


O Departamento de Educação (DEDC) do Campus VIII da UNEB, em Paulo Afonso, promove o Seminário Ecologia de Peixes dos Lagos Artificiais. O evento será realizado no auditório do Centro de Desenvolvimento e Difusão de Tecnologia em Aquicultura (CDTA) do campus, entre os dias 6 e 10 de dezembro.

A iniciativa integra as ações do projeto Ecomorfologia de Comunidades de Peixes dos Lagos Artificiais de Paulo Afonso (Ecolag), do DEDC.

“O evento vai divulgar os resultados do projeto, além de livros e catálogos sobre o tema em questão”, ressaltou a professora Silvia Schwamborn, coordenadora do evento.

A expectativa da organização do seminário é de reunir cerca de 70 participantes, em atividades como palestras e exposições de livros e fotografias.

A programação destaca a oficina Conhecendo a identidade científica dos peixes através do guia prático de identificação de peixes do submédio do rio São Francisco, que vai ser conduzida pelos estudantes do curso de Engenharia de Pesca do campus, participantes do projeto.

O Ecolag foi criado em 2008 pelos docentes Silvia Schwamborn e William Severi (Universidade Federal Rural de Pernambuco), com o objetivo de investigar a divisão de habitats dos peixes em lagos artificiais da região de Paulo Afonso.

Informações: DEDC/Campus VIII – tel. (75) 3281-6585 begin_of_the_skype_highlighting (75) 3281-6585 end_of_the_skype_highlighting.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores