29 de outubro de 2010

Sustentabilidade na região do cerrado é tema de evento em Barreiras

Mariana Gáspari
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

Cerrado e Desenvolvimento: Caminho para a Sustentabilidade. Esse é o tema da III Semana de Biologia do Oeste (III Sembio) realizada pelo colegiado de Biologia da UNEB e da Universidade Federal da Bahia (Ufba) entre os dias 15 e 20 de novembro no Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus IX, em Barreiras.

A iniciativa, que tem como público-alvo estudantes de Ciências Biológicas da UNEB e da UFBA, inscreve até o próximo dia 15 de novembro, na unidade.

Os interessados devem apresentar, no ato da inscrição, o RG e a ficha de inscrição preenchida. O valor o investimento varia entre R$ 10 e R$ 20.

“O oeste baiano teve um grande crescimento com o surgimento da agricultura na região. Entretanto, para mantê-la foi necessário o desflorestamento de uma área com cerca de 1,7 milhões de hectares. Por isso é tão importante discutir o desmatamento na região do cerrado.” avaliou Joaquim Soares, diretor do DCH.

A programação do evento conta com minicursos e as palestras, que vão ser ministradas no campus e no Centro Territorial de Educação Profissional do Oeste Baiano (Cetep), respectivamente.

A Sembio é realizada desde 2007 com o apoio do Instituto de Biodiversidade e Desenvolvimento do Oeste da Bahia (Bioeste), do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema) e do Instituto do Meio Ambiente (Ima).

Informações: colegiado de Biologia / Campus XI – Tel: (77) 3611 – 3950 begin_of_the_skype_highlighting (77) 3611 – 3950 end_of_the_skype_highlighting.

http://www.uneb.br/2010/10/28/sustentabilidade-na-regiao-do-cerrado-e-tema-de-evento-em-barreiras/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores