28 de novembro de 2009

Programa Verde de Turismo “Crie Raízes na Bahia”

Considero boa iniciativa.
Agora, espero que daqui a um ano o Parque de Pituaçu não seja mais e mais devastado.Pois, existe a proposta de ampliar o Estádio de Pituaçu.

Crie Raízes na Bahia, Programa Verde de Turismo é lançado em Salvador

Da redação

A partir deste verão os turistas que chegarem a Salvador terão a oportunidade de plantar uma árvore e neutralizar os danos ambientais que causaram com a sua chegada na Bahia. O programa “Crie Raízes na Bahia”, iniciativa pioneira da Secretaria de Turismo e Bahiatursa, em parceira com a Secretaria do Meio Ambiente, é voltado para o turista que se preocupa com as mudanças climáticas do planeta e quer prestar sua contribuição à natureza.

O projeto começa em dezembro deste ano, com término previsto para março de 2010 e irá oferecer roteiros de graça, duas vezes por semana, partindo dos principais hotéis da cidade a bordo do ônibus turístico, movido a biodiesel, Salvador Bus. O plantio será feito no Parque de Pituaçu e o visitante poderá acompanhar o crescimento da árvore, através do programa Google Earth, além do site. A divulgação será feita através de campanhas publicitárias, folheteria, camisas e bótons que estarão espalhados no aeroporto, postos de informação e hotéis.

“Promover o turismo sustentável é a nossa grande preocupação. O Crie Raízes na Bahia, além de contribuir para a preservação do meio ambiente, fortalece os vínculos e agrega valor à experiência do turista no estado”, explicou a presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva.

O lançamento ocorreu, no dia 27/11, durante o I Encontro Estadual de Gestores Públicos do Turismo, onde estiveram presentes cerca de 150 representantes dos municípios turísticos do estado. O programa foi apresentado pelos secretários estaduais de Turismo, Domingos Leonelli e do Meio Ambiente, Juliano Matos e pela presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva. “Esse programa é uma ideia inteligente, inovadora e criativa, que une turismo, preservação e desenvolvimento ambiental”, disse Leonelli.

Também presente no evento, o superintendente do SEBRAE, Edival Passos, elogiou o programa. “As secretarias de Turismo e Meio Ambiente e a Bahiatursa estão de parabéns pela iniciativa de desenvolver um projeto excepcional que tem como eixo principal a sustentabilidade”.

O Banco do Nordeste, representado por Soraya Sena, confirmou o apoio ao projeto. “O banco se coloca à disposição de projetos como este, de suma importância para o desenvolvimento turístico da nossa região”, afirmou. Em 2010, segundo Soraya, serão destinados R$1,9 bi de recursos para o estado, sendo R$ 250 mi destinados ao turismo.

Serviço

www.crieraizes.ba.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores