28 de maio de 2015

Parque de Pituaçu recebe a sua primeira Feira da Economia Solidária

Parque de Pituaçu recebe a sua primeira Feira da Economia Solidária

A Feira será realizada neste sábado e domingo, dias 30 e 31 com a participação de 20 empreendimentos apoiados pelos Centros Públicos de Economia Solidária de Sussuarana e Mares.

O Parque Metropolitano de Pituaçu, maior reserva ecológica de Salvador, fonte de lazer e turismo da cidade com sua fauna e flora diversificadas, recebe, neste final de semana, dias 30 e 31, a primeira Feira da Economia Solidária do local.

Viabilizada pela parceria entre as secretarias do Meio Ambiente (Sema) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a Feira será realizada sábado e domingo, das 9 às 17 horas, com a participação de 20 empreendimentos apoiados pelos Centros Públicos de Economia Solidária de Sussuarana e Mares.

Captação - Serão expostos e comercializados produtos da linha artesanal, alimentícia, customizada e manufaturada. O corpo técnico dos centros públicos dos Mares e Sussuarana vão aproveitar o evento para captar novos grupos produtivos.

A Feira do Parque de Pituaçu é mais um instrumento de divulgação desta modalidade produtiva e econômica que tem como base a cooperação mútua, autogestão, respeito à natureza e igualdade entre gêneros, crenças e etnias.

Gratuita - Como espaço de exposição e vendas, as feiras fazem parte da proposta da Organização Social Pangea - Centro de Estudos Socioambientais -, com a Setre, na responsabilidade da gestão dos centros públicos dos Mares e Sussuarana.

Os centros públicos oferecem, gratuitamente, assistência técnica e operacional aos empreendimentos associativos populares e solidários e às redes de economia solidária e comércio justo e solidário.

Texto da Ascom/Setre
27.05.2015
Antonio Luiz Diniz -  DRT 1200

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores