13 de março de 2015

TV Cultura exibe neste sábado programa sobre os mistérios do oceano

TV Cultura exibe neste sábado programa sobre os mistérios do oceano

12 de março de 2015

Texto da Agência FAPESP 
Os mistérios do oceano são o tema do episódio do programa SP Pesquisa que será exibido neste sábado (14/03) pela TV Cultura.
O programa – que estreou no dia 7 de março e é resultado de um termo de cooperação assinado entre a FAPESP e a Fundação Padre Anchieta, responsável pela TV Cultura – apresenta os bastidores da produção científica paulista em diversas áreas do conhecimento.
No episódio que vai ao ar no dia 14, a reportagem mostrará duas viagens de estudos realizadas pelos navios Alpha Crucis e Alpha Delphini, adquiridos com apoio da FAPESP.
Uma das pesquisas apresentadas quer monitorar a temperatura, a pressão e a salinidade das águas nos mares brasileiros e, assim, melhorar os dados sobre previsão do tempo e sobre os estudos do clima.
Em outra, uma equipe de cientistas busca informações sobre as correntes do Atlântico Sul, integrando o projeto internacional chamado South Atlantic Meridional Overtuning Circulation (Samoc).
O programa também apresenta a pesquisa desenvolvida com o submarino japonês Shinkai, que estuda a biodiversidade do mar profundo na costa brasileira.
Na TV Cultura, o programa SP Pesquisa vai ao ar aos sábados às 16h. Ele também será exibido na Univesp TV às 19h aos domingos e às 21h30 às quintas-feiras.
Informações sobre os canais que transmitem a TV Cultura nos municípios paulistas estão disponíveis emwww2.tvcultura.com.br/fpa/institucional/informacoestecnicas.aspx.


Mais informações em univesptv.cmais.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores