10 de março de 2015

Abertas as inscrições para espaços exibidores do Circuito Tela Verde

Abertas as inscrições para espaços exibidores do Circuito Tela Verde

Interessados em exibir os filmes têm até 24 de abril para se cadastrar

Por: Tinna Oliveira - Editor: Marco Moreira

Após a seleção dos vídeos socioambientais da 6ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente – Circuito Tela Verde, chegou a vez de cadastrar as instituições que queiram exibir os filmes. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição até o dia 24 de abril no site do Ministério do Meio Ambiente (MMA).
As instituições receberão um kit composto por um guia que traz orientações e sinopses dos filmes, cartazes e adesivos para identificação dos espaços exibidores e DVD’s contendo os vídeos selecionados. Podem participar: instituições de ensino, organizações não governamentais (ONGs), cineclubes, empresas, espaços educadores tais como salas verdes, coletivos educadores, pontos de cultura, bibliotecas ou associações de bairro, cooperativas, núcleos da sociedade civil organizada, aldeias indígenas, entre outros.
Mesmo que uma instituição tenha participado de edições anteriores, será necessário fazer o cadastro nesta sexta edição. A princípio, todas as inscrições recebidas serão cadastradas como espaços exibidores. As inscrições apenas serão submetidas à seleção, caso haja uma grande demanda e o material a ser distribuído não seja suficiente.
 
CONTEXTO
 Na última edição, mais de 1.300 espaços exibiram os filmes do Circuito Tela Verde. O MMA divulgará, após o encerramento do prazo de inscrições, a lista dos espaços cadastrados. Foram selecionados 21 vídeos com temática socioambiental para a 6ª edição, além de 40 curtas de animação sobre resíduos sólidos, selecionadas pelo edital “Curta Animação 2013”, fruto de parceria entre a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (MinC) e o MMA.
 
O Circuito Tela Verde tem como objetivo divulgar e estimular atividades de educação ambiental, por meio da linguagem audiovisual, e fomentar a construção de valores culturais comprometidos com a sustentabilidade socioambiental. O material divulgado também pode ser usado em diversos processos educativos. É uma iniciativa do MMA, coordenada e executada pelo Departamento de Educação Ambiental.
SERVIÇO
Esclarecimento de dúvidas: (61) 2028-1207
CONTATO PARA A IMPRENSA
Assessoria de Comunicação Social (ASCOM) - 61.2028-1227



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores