10 de novembro de 2014

Escola Nacional de Botânica abre inscrições para mestrado profissional

Escola Nacional de Botânica abre inscrições para mestrado profissional 

Programa oferece linhas de pesquisas em ecossistemas marinhos, restauração ecológica e planejamento. Inscrições vão até 12/12

O mestrado profissional em biodiversidade em unidades de conservação oferecido pela Escola Nacional de Botânica está com inscrições abertas até 12 de dezembro. 
O objetivo é atender profissionais com nível superior que lidam com unidades de conservação públicas ou privadas, e que necessitem se qualificar para avaliação, monitoramento, manejo e gestão da biodiversidade.
Os interessados podem realizar a inscrição online pelo site do Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ). Na página inicial acesse o menu pesquisa e educação, em seguida clique em 'Pós-graduação'.  O usuário será automaticamente direcionado para o site do curso de 'Biodiversidade e Unidades de Conservação'.
Linhas de pesquisa
Conheça abaixo as linhas de pesquisas oferecidas pelo programa de biodiversidade:
  • Caracterização da biodiversidade em ecossistemas marinhos e terrestres
Visa caracterizar composição de espécies, estrutura e dinâmica de populações e comunidades, interações ecológicas e anatomia de madeiras comerciais. As bases de estudo envolvem sistemática, taxonomia, ecologia, genética, fisiologia e biogeografia.

  • Conservação de espécies ameaçadas e restauração ecológica
Estudos em biologia da conservação, com ênfase em espécies ameaçadas, e restauração ecológica. Visa subsidiar análises de viabilidade de populações, manejo de espécies, avaliação de riscos de extinção, manutenção de processos ecológicos e restauração.

  • Geoprocessamento e informática aplicados à biodiversidade
Aplicação de conceitos e ferramentas de banco de dados, geoprocessamento, sensoriamento remoto e modelagem preditiva. A ênfase é na execução de projetos com uso de softwares e fontes de dados bióticos e abióticos para análise espacial da paisagem.

  • Planejamento e gestão da biodiversidade de Unidades de Conservação
Desenvolvimento de estudos para planejamento e tomada de decisão com base em diferentes níveis de informação biológica, bem como de pesquisas para elaboração de planos de manejo e gestão da biodiversidade.

Fonte:
Jardim Botânico do Rio de Janeiro 
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil
 
 
TEXTO DO 
 Portal Brasil publicado: 10/11/2014 11h09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores