11 de julho de 2014

Navio americano tem autorização para realizar atividade de pesquisa em águas brasileiras

Defesa e Segurança

Navio americano recebe autorização para realizar pesquisa no Brasil

Estudo maritimo 

Pesquisa é para descrever a estrutura populacional e os padrões de movimentação e de comportamento de tubarões-tigre
 

Por meio de publicação no Diário Oficial da União desta terça-feira (8), o Ministério da Defesa concede autorização ao Navio de Pesquisa Oceanográfica americano "Ocearch" para realizar atividades de pesquisa científica em  Águas Jurisdicionais Brasileiras (AJB) nas águas brasileiras, entre os dias 14 de julho a 18 de agosto. 

O objetivo científico da campanha oceanográfica é descrever a estrutura populacional e os padrões de movimentação e de comportamento de tubarões-tigre, capturados em várias regiões oceânicas brasileiras, e estudar a resposta ao estresse causado pela captura, manejo e tangueamento.

Durante o prazo para a realização das atividades de pesquisa, o navio terá a bordo um representante da Marinha Brasileira, ao qual deverão ser concedidas todas as facilidades, inclusive o acesso aos documentos relativos às pesquisas e a todos os compartimentos do navio, com o propósito de permitir a fiscalização necessária dos serviços que serão executados. Esse representante tem autoridade de impedir a coleta de dados fora do propósito da pesquisa.

Fonte:
Portal Brasil, com informações da Imprensa Nacional
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil

FONTE; PORTAL BRASIL
CC BY ND 3.0 Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores