6 de março de 2014

Inema realiza seminário sobre gestão ambiental de Poluentes Orgânicos Persistentes e Mercúrio



O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) promove, no dia 07 de março, às 9h, o seminário ‘Gestão Ambiental de Poluentes Orgânicos Persistentes (POPs) e Mercúrio (Hg)’. O evento ocorrerá no auditório do Instituto, em Monte Serrat, e tem como objetivo multiplicar nos servidores e na sociedade conhecimentos para ampliar as ações de controle de POPs.


Ministrado pelos servidores Ailton Junior e Emanuel Dutra, o seminário é uma determinação do Centro Regional da Convenção de Estocolmo sobre POPs para a região da América Latina e do Caribe. Os interessados em participar devem comparecer ao local no horário indicado, não precisam de inscrição.


Na ocasião serão abordados assuntos relacionados à Convenção de Estocolmo, gestão ambiental de resíduos contendo PCBs, de Pesticidas Obsoletos, geração de POPs não intencionais, entendendo os PBDEs e PFOs, monitoramento de POPs.


A Convenção de Estocolmo sobre os Poluentes Orgânicos Persistentes - Convenção POPs é um dos mais importantes instrumentos de promoção da segurança química no mundo. Os poluentes orgânicos persistentes são compostos encontrados como agentes químicos semi-voláteis e insolúveis em água, que são transportados a longas distâncias. São tóxicos para o homem, já que atuam nos sistemas reprodutivos, imunitário e endócrino, sendo também apontados como carcinogênicos.

Fonte: Ascom / Inema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores