17 de março de 2014

Edital Pontos de Cultura

Última semana de inscrições para o edital Pontos de Cultura

Da Redação


Encerram no dia 18 de março as inscrições para o edital que vai selecionar instituições da sociedade civil para integrarem a rede de Pontos de Cultura. Ao todo, 150 propostas serão contempladas pelo programa para o desenvolvimento de ações culturais continuadas, com um repasse de R$ 180 mil para cada instituição contemplada, totalizando um investimento de R$ 27 milhões.
Podem se inscrever instituições sociais sem fins lucrativos, com sede ou filial no Estado da Bahia e com atuação há pelo menos três anos em projetos relacionados a qualquer uma das áreas de Culturas Populares, Grupos Étnico-Culturais, Patrimônio Material e Imaterial, Audiovisual e Radiodifusão, Culturas Digitais, Gestão e Formação Cultural, Pensamento e Memória, Expressões Artísticas e Ações Transversais.
A iniciativa é do Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC), e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Uma novidade nesta seleção é que as instituições que já foram contempladas em edital anterior podem participar novamente, desde que já tenham aprovado a prestação de contas final e depois que já tenha sido atendido o critério de priorização dos municípios que não possuem Pontos de Cultura. Já os que não foram contemplados anteriormente devem entregar os documentos impressos e em mídia digital, através do Correios, via sedex ou carta registrada.

O edital na íntegra, assim como seus anexos, estão disponíveis no site da SecultBA, ou diretamente no endereço virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores