25 de março de 2013

SEMA abre Diálogos Ambientais 2013 trazendo para Salvador
Jean Paul Metzger


"Modelos para priorização de restauração considerando a estrutura da paisagem: uma alternativa para a gestão ambiental” será o tema em discussão dos Diálogos Ambientais & Seminários Novos e Velhos Saberes, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), e da Universidade Federal da Bahia (UFBA), respectivamente.

O palestrante será Dr. Jean Paul Metzger, Professor Titular da USP, Doutor em Ecologia pelo Université Toulouse, França. A palestra acontecerá no dia 27 de março, às 19h00, no Anfiteatro 131, do Instituto de Biologia da UFBA (Campus de Ondina), como sempre aberta para estudantes, professores e o público em geral.

Segundo a diretora de Estudos Avançados em Meio Ambiente da SEMA, Sra. Kitty Tavares, a parceria entre os Seminários Novos e Velhos Saberes e os Diálogos Ambientais, iniciada em 2012, tem contribuído de forma significativa para ampliar os debates junto à sociedade baiana sobre questões ambientais de interesse coletivo. Por outro lado, o Prof. Eduardo Mendes da Silva, coordenador dos Seminários Novos e Velhos Saberes, declarou que a parceria insere-se como uma prioridade para a Universidade, que tem buscado a conexão entre o conhecimento que gera, com as demandas básicas da população.
 

Seguidores