21 de dezembro de 2012

Parque de Abrolhos realiza seminário Saberes e Fazeres

Parque de Abrolhos realiza seminário Saberes e Fazeres

abroBrasília (20/12/12) – O Parque Nacional (Parna) Marinho dos Abrolhos, no litoral da Bahia, acaba de realizar o I Seminário Saberes e Fazeres, no município de Caravelas (BA). O evento ocorreu no Colégio Polivalente, juntamente com o encerramento do Projeto “Abra os Olhos Para a Ciência”, coordenado pela Conservação Internacional Brasil, e do Projeto Encantamar, organizado pela Associação de Estudos Costeiros e Marinhos (Ecomar). A iniciativa foi uma mostra da boa relação da gestão do parque com ONGs, governo e comunidade.
Durante o seminário, foram feitas apresentações de monografias dos alunos do curso técnico de turismo de Caravelas e dos trabalhos de conclusão da pesquisa dos participantes do Projeto “Abra os Olhos Para a Ciência”. Os resultados do Programa Comunidade, em Abrolhos, e do Programa Professores no Parque 2012, também fizeram parte da programação do evento, ambos realizados através da parceria com a ONG Ecomar no Projeto Encantamar.
O Programa Professores no Parque é realizado desde 2004 e já capacitou mais de 300 educadores de vários municípios do entorno do Unidade. Em 2012, foram formados 45 professores que, desde o mês de junho, participam de diversas atividades formativas, como palestras, oficinas, debates, visitas técnicas e rodas de conversa. Já o Programa Comunidade acontece desde 2009 em Abrolhos, com o objetivo de aproximar os moradores da região e o Parna dos Abrolhos.
Durante os dois dias de evento, foi feito ainda o lançamento de um guia interpretativo do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos e o lançamento de jornal com o resultado das ações dos docentes que participaram do Programa Professores no Parque, além de exposições e exibição de vídeos. Para encerrar as atividades, o Grupo Cultural das Nagôs fez uma apresentação para os convidados e parceiros presentes.
Comunicação ICMBio
(61) 3341-9280

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores