1 de novembro de 2012

SOS MATA ATLANTICA - Exposição itinerante


A Fundação SOS Mata Atlântica lança, dia 18 de maio, a nova fase do projeto “A Mata Atlântica é Aqui – Exposição Itinerante do Cidadão Atuante”. Ao todo, a exposição percorrerá 14 cidades do litoral brasileiro, com o objetivo de mostrar ao público a importância da zona costeira e dos ecossistemas marinhos. A mostra itinerante tem o patrocínio de Bradesco Cartões, Natura e Volkswagen Caminhões & Ônibus.
Nesta nova fase, o tamanho da exposição aumentou, passando de um para dois caminhões adaptados, que viajarão juntos. Um deles será palco para a realização de atividades de educação ambiental, enquanto o outro, transformado numa sala de aula itinerante, concentrará atividades como treinamentos e cinema. Entre os dois caminhões, haverá também uma tenda, de 150 m2, com uma exposição.
A cenografia do projeto também mudou. Agora, os caminhões terão um cenário interativo, com mesa multi-touch, iPADs e outros equipamentos audiovisuais para exibição de vídeos e desenhos com temática socioambiental. Além disto, um dos caminhões contará com um espaço com cadeiras, projetor e sistema de sonorização, para se aproximar do ambiente de uma sala de aula.
Nesta jornada, serão revisitados municípios litorâneos que receberam o projeto nos ciclos anteriores, além de novos locais. As cidades são: São Paulo (SP), de 18 a 20 de maio; Rio de Janeiro (RJ), de 14 a 24 de junho (durante a Rio+20); Fortaleza (CE), de 2 a 15 de julho; Natal (RN), de 23 de julho a 5 de agosto; João Pessoa (PB), de 13 a 26 de agosto; Recife (PE), de 3 a 23 de setembro; Maceió (AL), de 1 a 14 de outubro; Aracaju (SE), de 22 de outubro a 4 de novembro; Porto Seguro (BA), de 12 a 25 de novembro; Salvador (BA), de 1º a 20 de dezembro; Búzios (RJ), de 7 a 27 de janeiro; Vitória (ES), de 4 a 17 de fevereiro; Florianópolis (SC), de 25 de fevereiro a 10 de março e Ubatuba (SP), de 18 a 31 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores