30 de outubro de 2012

II Fórum de Biocombustíveis acontece em Simões Filho

Discutir e incentivar as pesquisas sobre a produção de biocombustíveis. Esse é o tema central do II Fórum de Biocombustíveis do IFBA (II FBIO), que vai ocorrer nos dias 19 e 20 de novembro, das 8h às 18h, no campus Simões Filho. Na programação estão minicursos, mesa redonda, palestras, exposição de pôsteres, dentre outras atividades.


O evento tem por finalidade promover a interação entre as áreas de ensino, pesquisa e extensão no setor de biocombustíveis. Uma oportunidade de discutir e analisar os rumos, desafios e perspectivas dos cursos ofertados na área, bem como incentivar as pesquisas que vêm sendo desenvolvidas pelo Instituto.

Atualmente, o IFBA possui duas usinas de biodiesel prontas para operação - Irecê e Simões Filho - e uma em processo de montagem no município de Paulo Afonso.


“Há uma indiscutível e urgente necessidade de se consolidar um novo paradigma na produção e consumo de formas de energias renováveis e sustentáveis do ponto de vista técnico, econômico e social”, explicou coordenador do evento e diretor do campus Simões Filho, Rúi Mota.


O FBIO conta com as parcerias das Pró-Reitorias de Extensão, Relações Empresariais e Comunitárias (Proex) e de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI) do IFBA, e da Secretaria de Ciências e Tecnologia do Estado da Bahia (Secti). Mais informações pelos telefones (71) 3396-8400 e (71) 3396-9540 ou pelo site.






Coordenação de Comunicação – campus Simões Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores