27 de agosto de 2012





Sema faz consulta pública para realização de pesquisa científica

A partir desta segunda-feira (27), a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), abre consulta pública para procedimento de realização de pesquisa científica nas Unidades de Conservação (UCs). O debate será realizado, através da internet, no Fórum Virtual do Meio Ambiente, até o dia 26 de setembro.

A iniciativa da Sema será conduzida, através do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), e visa estabelecer critérios e procedimentos para a coleta de dados científicos nessas áreas. A reunião dessas informações serão importantes para o aprimoramento da administração e manejo das unidades de conservações.

A bióloga da diretoria de UCs (Diruc) do Inema, Samantha Grimaldi, disse que, apesar das áreas de UCs já terem sido objeto de estudo de diversos pesquisadores, os dados ambientais coletados encontram-se dispersos, arquivados em variadas instituições. “Infelizmente a Diruc não tem retorno destas informações o que vem dificultando o saber dos assuntos ligados ao meio ambiente nessas unidades”, enfatizou Grimaldi.

Fórum Virtual do Meio Ambiente – A Sema disponibilizou este espaço virtual de discussões, desde janeiro deste ano. A iniciativa faz parte da Política de Educação Ambiental, instituída em janeiro de 2011, que indica princípios, objetivos e diretrizes da política de Educação Ambiental. Para participar do fórum virtual do meio ambiente e colaborar com a proposta basta se registrar no endereço eletrônico http://intranet.meioambiente.ba.gov.br/forum

Fonte: Ascom/Sema
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores