26 de julho de 2012

NEIM-UFBA inscreve para cursos de Gestão de Políticas de Gênero e Raça

23/07/2012 - 16h04
Modalidades são Aperfeiçoamento e Especialização
O Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher (NEIM/UFBA) torna pública a realização dos Cursos de Formação em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça, nas modalidades Aperfeiçoamento (300 horas) e Especialização (420 horas). Os cursos serão realizados de forma semipresencial através da Universidade Aberta do Brasil. Trata-se de um curso oferecido pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM-PR), a Universidade Federal da Bahia e a Universidade Aberta em uma parceria com a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR/PR), a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização,  Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (SECADI/MEC) e a  ONU Mulheres - Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres. Na Bahia, estes cursos contam com a parceria da Secretaria de Política para Mulheres, e Secretaria de Relações Institucionais do Governo do Estado.
O objetivo dos cursos de Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça (GPP-GeR) é formar profissionais aptos/as a atuarem no processo de elaboração, aplicação, monitoramento e avaliação de projetos e ações de forma a assegurar a transversalidade e a intersetorialidade de gênero e raça nas políticas públicas. A meta é que a Administração Pública desenvolva instrumentos para transformar a preocupação com a equidade de gênero e raça em ações permanentes e sistêmicas incorporadas à agenda pública. 
Estes cursos são dirigidos a servidores/as federais, estaduais e municipais da Administração Pública, a integrantes dos Conselhos de Direitos da Mulher, dos Fóruns Intergovernamentais de Promoção da Igualdade Racial, dos Conselhos de Juventude e a dirigentes de organismos não governamentais ligados à temática de gênero e da igualdade étnico-racial. Também poderão ser beneficiados/as pelo programa gestores/as das áreas de educação, saúde, trabalho, segurança e planejamento. As vagas serão destinadas aos pólos de Salvador, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Itamaraju, Itabuna e Irecê, extensivos aos municípios circunvizinhos a esses polos. Os cursos são gratuitos e as inscrições estarão abertas no período de 01 a 31 de agosto de 2012. O edital de seleção com todas as informações necessárias está disponível no endereço http://www.ppgneim.ffch.ufba.br/noticias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores