26 de julho de 2012

II Seminário Internacional Brasil-Canadá: Questões Urbanas

Os Programas de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Urbano e em Planejamento Urbano e Gestão de Cidades da UNIFACS, juntamente com a Université Laval (Canadá), promovem, nos dias 2 e 3 de agosto, a segunda edição do Seminário Internacional Brasil-Canadá: Questões Urbanas. O evento acadêmico vai reunir estudantes, professores e pesquisadores das duas universidades com o objetivo principal de analisar os processos de metropolização das cidades e de preservação e revitalização de centros históricos nos dois países.

As palestras e debates que ocorrerão no auditório Campus Amaralina, das 8 às 18 horas. “No primeiro dia, teremos uma discussão mais ampla, abordando o desenvolvimento das cidades e o processo de metropolização. Já o segundo dia será voltado para casos específicos sobre questões envolvendo a preservação de centros históricos, inclusive apresentando estudos comparativos entre as experiências de Salvador, Rio de Janeiro, Quebec e Montreal”, conta a professora Silvia Carreira, Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Gestão de Cidades da UNIFACS.
 
O seminário conta com a parceria do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (Codes), da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (SEI) e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), além do apoio do Instituto de Tecnologia, Educação e Gestão Organizacional (Íntegro). Programação e inscrições gratuitas no site brasilcanada.integro.org.br.

FONTE: http://www.unifacs.br/main/noticias/noticias.aspx?t=TOPONOT&s=NOTICAPA&p=TITNOTIC&nid=3249

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores