5 de abril de 2012

ICMBio abre inscrições para o IV Seminário de Pesquisa

ICMBio abre inscrições para o IV Seminário de Pesquisa

Brasília (04/04/2012) – O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) abriu na terça-feira (03) a chamada para o envio de resumos de pesquisas científicas realizadas dentro das unidades de conservação (UC) federais e pelos Centros de Pesquisa e Conservação da autarquia. O prazo para o envio dos trabalhos vai até o dia 10 de junho.
Os resumos devem ser encaminhados à Comissão Científica do IV Seminário de Pesquisa e Iniciação Científica do ICMBio, que fará a seleção dos melhores trabalhos. O resultado da avaliação será divulgado pelo Instituto no dia 15 de julho.
A quarta edição do seminário terá como tema “Da Pesquisa à Política Pública”, e colocará em discussão como a geração de conhecimento por meio da pesquisa pode contribuir para as políticas ambientais que o ICMBio implementa no Brasil.
Este ano a novidade é a extinção do formulário de apresentação de resumos, dando maior autonomia para os usuários de diferentes programas e sistemas operacionais. No entanto, normas de estilo e formatação dos resumos devem ser observadas.
As instruções, cronograma e outras informações de interesse podem ser acessadas no site do ICMBio e o e-mail para envio dos resumos é seminario.pesquisa@icmbio.gov.br .
Outra novidade deste ano será a realização do seminário na Academia Nacional da Biodiversidade (Acadebio), na Floresta Nacional de Iperó, em São Paulo. Com isso, os participantes terão melhores condições de desfrutar da programação planejada.
O evento será realizado entre os dias 21 e 23 de agosto. Os seminários de Pesquisa e Iniciação Científica são encontros anuais promovidos pelo ICMBio entre servidores e bolsistas de iniciação científica vinculados à autarquia, com o objetivo de compartilhar o conhecimento gerado pelos trabalhos científicos desenvolvidos dentro das UC federais ou Centros de Pesquisa e Conservação do ICMBio. No seminário, diversos assuntos de vanguarda serão debatidos, com uma preocupação constante de aproximar a pesquisa científica da gestão das unidades e da conservação da biodiversidade. Veja alguns números dos seminários anteriores
Ano Tema Participantes Trabalhos Inscritos
2009 Pesquisa em Conservação da Biodiversidade: Experiências e Desafios 86 54
2010 Biodiversidade e Economia 120 72
2011 Pesquisa para Planejamento 113 115
Comunicação ICMBio(61) 3341-9280

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores