5 de abril de 2012

EDITAL UESC Nº 042 – Data: 04/04/2012 – ABERTURA DE INSCRIÇÕES SELEÇÃO DE VOLUNTÁRIOS

RESUMO DE EDITAIS
EDITAL UESC Nº 042 – Data: 04/04/2012 – ABERTURA DE INSCRIÇÕES SELEÇÃO DE VOLUNTÁRIOS PARA O PROJETO DE EXTENSÃO: “PREVENÇÃO E CONTROLE DE INFECÇÃO RELACIONADA À ASSISTENCIA À SAÚDE” – DCSAU O Reitor em exercício da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, no uso de suas atribuições, torna público que se encontram abertas inscrições para o processo seletivo de voluntários para o projeto de extensão “Prevenção e Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde”. 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES A seleção tem como objetivo estimular a participação de estudantes de graduação da UESC, nas ações de extensão universitária de forma a contribuir para a sua formação profissional. O voluntário aprovado não será contemplado com bolsas de extensão da Pró-Reitoria de Extensão – PROEX. 2. DAS VAGAS A seleção, cujas inscrições são abertas pelo presente Edital visa captar 04 discentes voluntários, para o desenvolvimento de atividades de extensão e pesquisa. 3. REQUISITOS DO ESTUDANTE a) estar regularmente matriculado em curso de graduação de área de saúde da UESC; b) ter quarto semestre do curso de graduação e não estar matriculado no último semestre da graduação da UESC; c) ter carga horária disponível de, no mínimo, 20 (vinte) horas semanais; 4. REQUISITOS DO ORIENTADOR 4.1. Conhecer suas obrigações e direitos, bem como as do bolsista sob sua orientação, constantes nas Resoluções CONSEPE 01 e 02/2004. 4.2. Incluir nas publicações e nos trabalhos apresentados em eventos o nome de alunos (as) voluntários que tiverem participação efetiva na obtenção dos resultados. 4.3. É responsabilidade do Orientador viabilizar a execução do projeto de Extensão. 4.4. Os voluntários serão orientados e acompanhados pelo coordenador do projeto de extensão e pelos professores colaboradores. 4.5. As inscrições efetuadas com documentação incompleta não serão analisadas. 5. DAS INSCRIÇÕES O candidato deverá realizar a inscrição do projeto disponibilizado, deste Edital, de forma a atender às necessidades do mesmo, e ter, preferencialmente, afinidade com as atividades desenvolvidas pelo projeto de extensão.
Período
De 16 a 20 de Abril 2012
Horário
Das 08:00 às 21:00 horas
Local
Protocolo Geral da UESC, térreo do Pavilhão Adonias Filho.
Documentação
ficha de inscrição preenchida (Anexo I deste Edital);
Curriculum lattes atualizado e comprovado do aluno (impresso diretamente da plataforma lattes);
histórico acadêmico atualizado, incluindo CRAA (Coeficiente de Rendimento Acadêmico Acumulado);
em caso de alunos com aproveitamento de créditos (CC ou AE), documento oficial do Colegiado com o cálculo do CRAA;
atestado de matrícula;
declaração do aluno que terá carga horária disponível de 20 horas semanais para as atividades do projeto (Anexo II deste Edital);
Clientela
Alunos regulares dos cursos de graduação da área de saúde da UESC.
Observação
Enviar documentos encadernados em espiral e na ordem de solicitação. Para fins de pontuação serão considerados, apenas, o Curriculum lattes atualizado e comprovado do aluno, bem como o histórico acadêmico.
6. DA SELEÇÃO E DA CLASSIFICAÇÃO GERAL DOS (AS) CANDIDATOS (AS): A seleção ocorrerá da seguinte forma: 6.1. A seleção será realizada no dia 27/04/2012 das 13:30 às 17:00 horas. 6.1.1 A seleção será realizada por uma banca composta pela coordenação e professores colaboradores do projeto de extensão. 6.1.2 A seleção será realizada no Pavilhão Jorge Amado no Departamento de Saúde- DCSAU. 6.1.3 A seleção será composta de 2 momentos, o primeiro referente à análise do curriculum lattes e histórico acadêmico do aluno e o segundo, por meio de uma entrevista ao candidato. 7. DOS RESULTADOS 7.1. O resultado final do processo de seleção será divulgado no mural do Departamento de Saúde em ate 24 horas após a seleção. O resultado final do processo seletivo será publicado no mural deste mesmo departamento. 8. DO PERÍODO DE VIGÊNCIA 11.1. O período de vigência do trabalho voluntário será de 10 (dez) meses; 12. DISPOSIÇÕES GERAIS 12.1. Os bolsistas deverão apresentar relatórios semestrais, que serão revistos e comentados pelo Orientador. A não apresentação dos relatórios no prazo implicará no não recebimento da certificação, ficando o bolsista com pendência junto a PROEX. 12.2. Os voluntários deverão apresentar seus resultados parciais ou finais sob a forma de painéis ou apresentação oral, por ocasião do Seminário de Extensão da UESC. 12.3. É de responsabilidade exclusiva do orientador viabilizar a execução das atividades do bolsista. 12.4. É obrigatório o uso da logomarca da UESC nas apresentações de trabalho, dentro da Instituição ou em outros locais, referentes aos resultados obtidos pelo projeto. (Os anexos estão disponíveis no sítio da Universidade: http://www.uesc.br/). EDITAL UESC Nº 043 – Data: 04/04/2012 – ABERTURA DE INSCRIÇÕES PROCESSO SELETIVO PARA BOLSISTA DO PROGRAMA TODOS PELA ALFABETIZAÇÃO – TOPA A Reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, no uso de suas atribuições, considerando a Lei nº 7.438 de 18 de janeiro de 1999 e o Decreto nº 8.583 de 14 de julho de 2003, torna público a abertura de inscrições para seleção de Bolsistas para o Programa Todos pela Alfabetização – TOPA, mediante condições estabelecidas neste Edital: 1. DAS DISPOSIÇÔES PRELIMINARES O Programa objetiva a formação dos alfabetizadores, tradutores intérpretes de Libras e coordenadores, para a implantação e funcionamento do Programa Todos pela Alfabetização – TOPA. 2. DAS INSCRIÇÕES: PERÍODO De 02 a 17 de abril de 2012 HORÁRIO Das 8 às 12 horas, das 13 às 16 horas e das 17 às 21 horas LOCAL Protocolo Geral da UESC, térreo do Pavilhão Adonias Filho DOCUMENTAÇÃO Cópia da Carteira de Identidade e do CPF, comprovante de matrícula, histórico escolar e curriculum. REQUISITOS Ser aluno regular dos cursos da UESC, que estejam cursando a partir do 3º semestre, com conhecimento em informática. 04 vagas para atividades administrativas Ser aluno regular dos cursos de licenciatura da UESC, que estejam cursando a partir do 3º semestre com disponibilidade de tempo para viagens e conhecimento em informática. 10 vagas para atividades pedagógicas VAGAS14 vagas 3. DA SELEÇÃO: A seleção constará de entrevista e avaliação do curriculum devidamente comprovado com atestados, declarações e certificados de cursos, conforme Barema no anexo único. Comparecer, portanto, com documento de identificação. DATA/HORÁRIO: 19 de abril de 2012 das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Local: Pró-Reitoria de Extensão – PROEX, 5º andar da Torre Administrativa. 4. DOS RESULTADOS 5.1. O resultado será publicado até 05 (cinco) dias após a realização da seleção. 5.2. O início das atividades fica condicionado à publicação do Contrato a ser firmado entre a SEC-BA e a UESC. 5.3. Os selecionados não convocados poderão ser chamados a qualquer momento visando suprir as necessidades do Programa. O resultado terá validade de (01) um ano, podendo este prazo ser prorrogado até a abertura de um próximo edital. 5. DA REMUNERAÇÃO 6.1 Ao bolsista das atividades administrativas será concedido o pagamento de 1/3 da Bolsa Auxílio à Educação pelo Trabalho, por cada atividade realizada, cujo valor obedece ao fixado pela Resolução CD/FNDE N.º 045, de 18 de setembro de 2007. 6. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 7.1. A inexatidão das declarações ou irregularidades nos documentos, identificados em qualquer fase do processo, eliminarão o candidato da seleção ou, se identificadas posteriormente, impedirão a sua atuação, anulando-se todos os atos e efeitos decorrentes da sua inscrição. 7.2. A Comissão Coordenadora Local poderá substituir o bolsista se observada sua inadequação aos propósitos do Programa. Neste caso, será convocado o selecionado do cadastro de reserva. Os casos omissos no presente Edital serão dirimidos pela Comissão Coordenadora Local/UESC. (O anexo único está disponível no sítio da Universidade: http://www.uesc.br/).

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