30 de janeiro de 2012

Ibama firma parceria com MPE na Bahia






No dia 25/01/2012, em solenidade realizada na sede do Ministério Público Estadual da Bahia, o presidente do Ibama, Curt Trennepohl, assinou o termo de cooperação técnica celebrado entre Ibama e MPE/BA que objetiva integrar os agentes da Procuradoria Geral de Justiça daquele estado ao sistema de ouvidoria ambiental Linha Verde (Sisliv/Ibama), no qual são cadastradas ocorrências e denúncias de danos e degradações ambientais.

Curt Trennepohl chegou ao local do evento acompanhado pelo superintendente do Ibama na Bahia, Celio Costa Pinto, e de um grupo de servidores do órgão, das várias áreas, como fiscalização e biodiversidade.

O termo de cooperação técnica foi assinado também pelo procurador-geral de Justiça, Wellington César, que destacou a importância da parceria com o Ibama para o avanço no desenvolvimento da área de meio ambiente na Bahia.

Trennepohl disse que a Bahia é o quarto estado a firmar esta parceria com o Ministério Público no país mas espera que seja o primeiro no ranking de atendimento através do sistema.

No mesmo ato, o superintendente Celio Pinto assinou o aditivo de outro termo de cooperação técnica, também com o MPE, este visando ao fortalecimento da mútua colaboração entre as partes no Programa de Fiscalização Preventiva (FPI), realizado na Bacia do Rio São Francisco (BHRSF).

Este programa, do qual o Ibama é parceiro desde o início, foi implementado em 2002, existindo portanto há 10 anos. A assinatura deste termo aditivo objetivou a inclusão de novos parceiros ao termo de cooperação técnica, buscando-se fortalecer ainda mais a atuação da FPI e tendo-se como foco a revitalização da BHRSF.

Carlos Garcia
Ibama/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores