14 de dezembro de 2011

Professora baiana é homenageada pelo MEC

Juliana Dias
“Eu gostaria de gritar para todo o Nordeste e para o Brasil que educação vale a pena”, este é o desejo da professora Luciana Barbosa dos Santos.
Ela será agraciada nesta quarta, às 10h, em Brasília, como uma das vencedoras do Prêmio Professores do Brasil do Ministério da Educação na categoria Educação Infantil.A professora de 36 anos, que leciona no Centro Educacional Santo Antônio, localizado em Simões Filho (Grande Salvador) venceu o prêmio com o projeto "Um Sarau bem Legal: Vivendo a Poesia além das Palavras”, que leva a poesia para dentro da sala de aula.“Não esperava que este projeto conquistasse esse prêmio, que veio para alegrar toda a escola, os alunos envolvidos e as famílias.
No projeto, utilizamos a poesia para que eles desenvolvam a inteligência aliada às brincadeiras de criança de seus pais, como as cantigas de roda, pula corda, etc”, explicou Luciana Barbosa.Segundo ela, após a implantação da iniciativa na instituição de ensino há dois anos, a poesia é disciplina na grade curricular. “È muito gratificante ter esse trabalho reconhecido, o prêmio é um estímulo para continuar acreditando naquilo que eu faço: educar.
Além de elevar minha auto-estima e aumentar a minha busca por uma educação de qualidade”, ressaltou. Iniciativa - O Prêmio Professores do Brasil, que está em sua 5ª edição, incentiva e reconhece as melhores práticas pedagógicas concluídas, ou ainda em desenvolvimento, por professores de todas as etapas da educação básica de escolas públicas de todo o País.
A iniciativa do Ministério da Educação é em parceria com a Fundação SM, Intel Brasil, Instituto Votorantim e Associação Brasileira de Editores de Livros Escolares (Abrelivros) e com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e da Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI).
fonte: A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores