13 de dezembro de 2011

1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente

Conferência do Meio Ambiente reunirá comunidade sanfranciscana Encontro pretende fortalecer a gestão ambiental municipal e criar políticas públicas

A 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente realizada pela Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde, através da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca - SEMAAP e do Conselho Municipal de Meio Ambiente – COMDEMA, acontecerá no próximo dia 21 de dezembro, no auditório da Câmara de Vereadores, a partir das 08:30 horas.

O objetivo do encontro, que tem como tema “Integração das Políticas Públicas de Meio Ambiente e Recursos Hídricos”, é fortalecer a gestão ambiental municipal e criar políticas públicas.

Hilário dos Santos, coordenador de Meio Ambiente, destaca a importância da realização da conferência. “O encontro pretende fortalecer o Conselho Municipal de Meio Ambiente, a Secretaria do Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e implantar a gestão ambiental municipal, além de contribuir para a Rio + 20. Com isto, São Francisco do Conde passa a assumir a responsabilidade no que se refere às questões ambientais, gerando divisas, emprego e renda, acelerando o processo de implantação de empresas na região, gerando benefícios para a localidade”, destacou.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada no local do evento. Serão eleitos 06 delegados nesta etapa que é preparatória para a Conferência Territorial, que por sua vez é preparatória para a
Conferência Estadual e para a Conferência RIO + 20.
Confira a Programação no site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores