21 de dezembro de 2011

ONU declara 2012 como Ano Internacional das Cooperativas

2010 - Foi o Ano Internacional da Biodiversidade

2011- Foi o Ano Internacional das Florestas

ONU declara 2012 como Ano Internacional das Cooperativas

No dia 18 de dezembro, durante a 64ª. Assembléia Geral das Nações Unidas foi aprovada a resolução sobre "As Cooperativas e Desenvolvimento Social", que declara 2012 como Ano Internacional das Cooperativas (IYC sigla em Inglês). Esta é a primeira vez na história que um ano será dedicado ao setor cooperativista. A notícia foi recebida por dirigentes do mundo inteiro com grande aceitação.

A nova presidente da Aliança Cooperativa Internacional (ACI), Pauline Green, disse que “o ano internacional das cooperativas é um evento muito oportuno para uma mais profunda compreensão do movimento cooperativo como um todo". Para Ian Macdonald, diretor-geral da Aliança Cooperativa Internacional "é o momento de lembrar ao mundo que existe mais do que uma forma de fazer negócios e que, em uma economia globalizada, todos nós devemos trabalhar juntos."
 A ACI-Américas, agradeceu aos 55 Estados-membros das Nações Unidas e, especialmente, nas Américas, bem como as instituições internacionais, as cooperativas e outras partes interessadas no desenvolvimento e crescimento das cooperativas em todo o mundo, ao apoio dado a Resolução das Nações Unidas.
Para ter acesso a um texto preliminar da resolução basta visitar o site da NCBA (National Co-operative Business Association).

Seguidores