31 de outubro de 2011

Brasileiros lançam banco de imagens da vida marinha

Conteúdo pode ser acessado no site do Centro de Biologia Marinha da USP


O Centro de Biologia Marinha (Cebimar), da Universidade de São Paulo (USP), lançou um site com 11.000 imagens, 270 vídeos e panorâmicas sobre o ambiente marinho. O projeto foi criado pelos pesquisadores Álvaro Esteves Migotto e Bruno Vellutini e tem como objetivo divulgar a biodiversidade dos oceanos. As informações são da Agência Fapesp.

O banco de imagens e vídeos foi montado em dois anos com material produzido por estudantes e pesquisadores. O conteúdo tem referências bibliográficas e ficha técnica de organismos do mundo inteiro, com tamanho, local de origem e nome científico, por exemplo.

"Temos uma costa oceânica imensa e conhecemos muito pouco sobre ela. É neste sentido que as imagens são bons instrumentos de divulgação para a biologia marinha, pois despertam a curiosidade e a reflexão sobre a enorme diversidade dos oceanos", disse Vellutini à Fapesp.

O site, batizado Cifonauta (nome de uma larva de invertebrado marinho), pode ser acessado no endereço: http://cifonauta.cebimar.usp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores