8 de setembro de 2011

Mestrado em biodiversidade vegetal abre inscrições para aluno regular


Luana Amaral
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Vegetal (PPGBVeg) da UNEB está com inscrições abertas, até o dia 18 de novembro, para seleção de aluno regular 2012 do curso de mestrado.
A pós-graduação, que tem caráter interdepartamental, tem sua sede no Campus VIII da universidade, em Paulo Afonso, mas também funciona nas unidades da instituição em Alagoinhas e Senhor do Bonfim.
O curso stricto sensu está disponibilizando 12 vagas para as linhas de pesquisa florística, sistemática, filogenia e recursos vegetais; interação planta-animal; e morfologia aplicada à sistemática.
Os candidatos devem possuir diploma de graduação em ciências biológicas, engenharia agronômica, farmácia ou em áreas afins.
As inscrições, com taxa de R$50, estão sendo efetuadas das 8h30 às 17h30, em dias úteis, na secretaria do PPGBV, localizada no Departamento de Educação (DEDC) do Campus VIII. Os candidatos devem apresentar ficha de inscrição e os documentos detalhados no edital (veja retificação ao edital) do certame. Há ainda a opção de enviar os documentos autenticados pelos Correios (via Sedex).
“O curso, que forma a primeira turma em 2012, busca atender, sobretudo, aos estudantes das seis graduações de biologia da UNEB”, pontua a coordenadora do programa, Adilva Conceição.
A pesquisadora complementa: “A Bahia carece de profissionais da área de botânica. O programa, com ênfase nos biomas da caatinga e campo rupestre, torna possível o acesso ao conhecimento da biodiversidade da região, pouco explorada cientificamente”.
O processo seletivo, que acontece de 13 a 16 de dezembro, consta de quatro etapas: exame de proficiência em língua inglesa, prova escrita de conteúdo específico, entrevista e avaliação curricular.
O resultado final será divulgado no dia 16 de dezembro. Os candidatos selecionados farão a matrícula no primeiro semestre de 2012, em data ainda a ser divulgada.
Informações: PPGBVeg/Campus VIII – tel. (75) 3281-7364.
Imagem (home): Divulgação
http://www.uneb.br/2011/09/05/mestrado-em-biodiversidade-vegetal-abre-inscricoes-para-aluno-regular/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores