8 de fevereiro de 2010

Ibama muda de endereço em Salvador

Salvador (08/02/2010) - O endereço do Ibama em Salvador mudou. A partir de agora os usuários dos serviços oferecidos pela Superintendência do órgão na Bahia passam a ser atendidos em um novo prédio, localizado na Avenida Manoel Dias da Silva, 111, Pituba, Sub distrito de Amaralina, próximo ao cruzamento com a Avenida Visconde de Itaborahy. O imóvel situa-se no final da ladeira.

O Superintendente do Ibama na Bahia, Celio Costa Pinto, informa que a transferência da sede do órgão do bairro Rio Vermelho para o bairro de Amaralina foi motivada pela necessidade de se efetivar o projeto de reforma e ampliação no prédio onde o Ibama funcionava desde sua criação em 1989.

Carlos Garcia
Ascom Ibama/BA

3 comentários:

  1. Fico triste porque em Salvador, uma profissão como a dos biólogos, comunicadores área social (comunicação social) e urbanistas não têem um espaço no campo de trabalho em Salvador. Até já encontrei pessoas empregados nesta área aqui, mas por curiosidade perguntei qual a origem, essa pessoa me falou que era carióca, entenda uma coisa dessa!....
    Quanto ao descarte das pilhas de baterias, vejo o descaso das autoridades que deveriam enviar sugesões as comunidades onde descartar esse material perigoso ao nosso meio ambiente.

    adorei este blog onde deixo registrado minha idgnação e uma questão: Qual o endereço de descarte de pilhas e eletro eletronicos em Salvador? Me dá uma dica, pretendo levar um trabalho comunitário do meu bairro.

    Me ajude, aguardo resposta.
    E-mail renorrv@yahoo.com.br

    Renildo Ventura

    ResponderExcluir
  2. Olá Renildo, a maioria dos biólogos que eu conheço que estão empregados em Salvador são baianos ... existem poucos empregos, não por ser Salvador, mas por característica da profissão, porém trabalho não tem faltado e muitos dos biólogos que eu conheço tem se tornado empreendedores pois estão abrindo suas próprias empresas e gerando ainda mais trabalho na área aqui na cidade.

    Por coincidência, não conheço nenhum cairoca trabalhando aqui, conheço uns dois paulistas e um ou dois catarinenses (estes últimos na área marinha) ... não estou dizendo que o carioca não existe, com certeza ele deve existir, mas ele é minoria e inclusive na ERM, na ENSER, na Biodinamica e oputras empresas com sede no RJ, muitos dos profissionais são baianos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Prezados senhores,
    aqui nós temos uma lagoa que fica situada ao lado do Condompinio Bosque da Lagoa onde moro, próximo à Av. Paralela. O que vejo é a invasão do esgoto residencial poluindo essa lagoa e temo a construção de mais empreendimentos residenciais nela, pois aqui tornou-se um canteiro de obras. Adquiri este imóvel pela localidade, como também pela paisagem que me agradara, mas ultimamente a lagoa anda bastante poluída pelos resíduos dos esgotos das residências que se encontram às suas margens. Peço, por favor, que os senhores deem atenção a esta reserva ambiental, para que ela não se transforme em condomínio residencial.

    ResponderExcluir

Seguidores