14 de dezembro de 2009

UNIFACS - Preocupação com a água

A preocupação com a água tornou-se tema mundial. Estudiosos de todo o mundo se dedicam a pesquisar e analisar novas formas de reaproveitamento da água e preservação do meio ambiente. A troca de experiências se torna então fundamental.

Será justamente essa troca de experiências vivida no estado da Pensilvânia (EUA) que a professora Regina Celeste Souza irá apresentar no próximo dia 15 de dezembro, na sala 606 do prédio da Pós-graduação (Stiep), a partir das 16 horas. A professora viajou aos Estados Unidos no mês de outubro patrocinada pelos Companheiros das Américas, por meio do intercâmbio que a UNIFACS mantém com o Albright College.

Durante a viagem a professora participou do Simpósio sobre Bacias Hidrográficas e realizou a palestra “Rio São Francisco: Cultura, Identidade e Desenvolvimento”. Ainda participou de visitas técnicas a áreas revitalizadas de bacias hidrográficas ao longo do rio Delaware.

“Foram experiências muito interessantes e que provam que é possível reverter a situação e viver em harmonia com o meio ambiente”, adianta a professora. As experiências vividas e as novas técnicas de revitalização de áreas antes degradadas e também de reaproveitamento de água e cuidados com o meio ambiente, além de trabalhos voluntários serão apresentados nesta palestra do dia 15, que é aberta ao público. Informações: 3271-8787.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores