14 de dezembro de 2009

Último Quintas Ambientais 2009: inscrições abertas


As inscrições para a última edição do Programa Quintas Ambientais 2009 já podem ser feitas gratuitamente neste mês de dezembro. Será abordado o tema: Gestão Florestal (Proteção e Desenvolvimento), na próxima quinta-feira (17).

Para explanar sobre o assunto, o IMA conta com o diretor de Recursos Florestais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis de Brasília (Ibama-DF), José de Arimatéa e com o superintendente de Políticas Florestais, Conservação e Biodiversidade da Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema), Marcos Ferreira, além do Diretor de Recursos Florestais, Flora e Fauna do Instituto do Meio Ambiente (IMA) Ruy Muricy.

Concursos de Artigos – Os eventos das Quintas Ambientais validam a participação no 1º Concurso Estadual de Artigos Técnicos na Área Ambiental, que tem o objetivo de promover e difundir o conhecimento acerca dos temas: Avaliação Ambiental Estratégica; Licenciamento Ambiental no Brasil; Saúde Ambiental – O Equilíbrio do Ambiente como Proteção à Saúde Humana e Gestão Florestal (proteção e desenvolvimento).

O Concurso integra o Programa Quintas-feiras Ambientais, idealizado pela Diretoria de Estudos Avançados do Meio Ambiente (Deama). O melhor artigo selecionado vai receber o valor de R$ 1.000,00 (um mil reais).

A participação no concurso está condicionada a presença nas palestras realizadas no próprio Instituto.

Para maiores informações acesse o edital.

As inscrições para as Quintas Ambientais são gratuitas e aberta a todos, mas as vagas são limitadas. As inscrição deve ser realizada no site.

O IMA está localizado na Rua Rio São Francisco, Monte Serrat, Salvador-Bahia.

Ascom / IMA (10/11/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores