14 de dezembro de 2009

Semana Estadual discute Tecnologia da Informação e Comunicação na Bahia

A dinamização e prestação de serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação na Bahia serão temas de discussão por acadêmicos, profissionais, empresários e gestores públicos envolvidos na área durante a III Semana Estadual de TIC, que acontece da noite de hoje (dia 14) até a próxima quarta-feira (16), no Hotel Bahia Othon Palace, no bairro de Ondina, em Salvador. Organizado pela Secretaria Estadual de Ciência Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com o Sebrae e Assespro (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação, Software e Internet), o evento tem como tema “Mercado, cooperação, inovação e perspectivas”.

A III Semana Estadual de TIC será aberta às 19h, com a entrega do Prêmio Por TI Bahia, concedido a personalidades que se destacaram no setor de TI. Em seguida, às 20h, ocorrerá uma palestra sobre a cooperação no setor. Amanhã, haverá dois painéis, o primeiro às 16h, sobre a confiança no ramo e o segundo às 17h30, abordando as compras públicas como um estímulo ao setor de TIC. Às 19h, será a vez do painel “Panorama Brasil na área de TI, com ênfase no Parque Tecnológica da Bahia (TecnoBahia), em construção na Avenida Paralela em Salvador”.

Na quarta-feira (dia16), os trabalhos serão abertos às 8h30, com a assinatura do Protocolo de Intenções para a Copa 2014, a ser firmado entre a Secti, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), a Secretaria Estadual da Indústria, Comércio e Mineração (SICM) e Secretaria Especial da Copa (Secopa). Entre os temas discutidos no último dia da III Semana Estadual de TIC estão também “TI Verde, oportunidades e desafios”, “Virtualização de desktops”, “Desenvolvimento colaborativo” e “Mangaba – Sistema Operacional Linux no Governo”.

Entre os palestrantes, figuram o engenheiro eletrônico Maurício Gouvêa; Eduardo Costa, engenheiro criador da Sociedade para a promoção da Excelência do Soft Brasileiro (Softex); o pesquisador Ricardo Tavares, e o economista Cezar Taurion Chede, atual gerente de Novas Tecnologias da IBM do Brasil.
Data: 14/12/2009
Fonte: Ascom Secti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores