18 de dezembro de 2014

Abertas inscrições para bolsa de estudo internacional em mobilidade urbana sustentáve

Texto de Suzana Camargo - Planeta Sustentável 



Ian Fisher/Creative Commons

Para estimular jovens inovadores do mundo todo a pensar soluções para a questão, a Lee Schipper Memorial Scholarship está convocando estudantes a se inscrever para a bolsa de estudo sobre "Transporte Sustentável e Eficiência Energética", concedida anualmente a dois candidatos. 

Os estudantes escolhidos receberão 10 mil dólares para avançar em pesquisas que possam transformar o transporte em um meio eficiente e sustentável. Podem se inscrever jovens pesquisadores do mundo todo, que já tenham concluído mestrado ou PhD a no máximo cinco anos e que tenham menos que 35 anos. As inscrições devem ser submetidas em inglês, mas os trabalhos poderão ser realizados em outras línguas, caso seja necessário. 

As primeiras bolsas concedidas foram para pesquisas sobre o consumo de diesel na Índia e políticas de estacionamento. Os trabalhos foram apresentados na conferência internacional Transforming Transportation (TT), em janeiro de 2014. Na última edição, os estudos escolhidos foram sobre o transporte rápido por ônibus (BRT) e seu ambiente ao redor e o desenho urbano sustentável.

A bosa Lee Schipper foi criada para honrar o legado do pesquisador e ambientalista americano, falecido em 2011. Ele foi um dos cofundadores da Embarq, braço de transporte sustentável do WRI Ross Center for Sustainable Cities, do World Resources Institute. 

As inscrições para a bolsa podem ser feitas até 10 de janeiro de 2015 no site da Lee Schipper Memorial Scholarship. Os vencedores apresentarão seus trabalhos em 2016 durante a realização do encontro internacionalTransforming Transportation.

Seguidores