16 de outubro de 2014

Estaleiro Paraguaçu recebe licença de operação do Ibama


Estaleiro Paraguaçu recebe licença de operação do Ibama    
 

O Ibama emitiu a licença de operação do Estaleiro Enseada Indústria Naval (Unidade Paraguaçu), localizado no município de Maragogipe/BA.




O empreendimento visa à construção de plataformas de exploração e produção de hidrocarbonetos, embarcações de grande porte (navios tipo cargueiro, tanque, conteneiro, gaseiro), além da construção e integração de módulos e decks de produção para navios de petróleo e gás natural do tipo FPSO (Floating, Production, Storage and Offtake).

Localizado em frente ao canteiro de São Roque do Paraguaçu, no Recôncavo baiano, o empreendimento ocupa uma área de cerca de um milhão de metros quadrados nas margens da Baía do Iguape, em Maragojipe.

Por meio desta licença, o estaleiro, construído pela empresa homônima formada pela Odebrecht, UTC e OAS, foi autorizado a iniciar a operação de parte das unidades do empreendimento, havendo a previsão de que novas unidades aptas a operar sejam incluídas no escopo dessa licença após autorização do Ibama.

As obras de instalação do estaleiro terão continuidade, conforme licença de instalação prorrogada por este instituto em 29/09/2014.

Ascom/Ibama
Foto: Odebrecht
 

Seguidores