29 de maio de 2014

Inscrições abertas para edital da Fundação Volkswagen

Inscrições abertas para edital da Fundação Volkswagen


A iniciativa Aprendendo com Arte, da Fundação Volkswagen, está selecionando projetos que tenham como objetivo usar a arte como instrumento de ampliação do aprendizado de alunos da rede pública de educação. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 27 de junho.
As propostas precisam considerar o Parâmetro Curricular Nacional em Arte e estar alinhadas com os critérios de participação e seleção do Guia de Tecnologia do Ministério da Educação. Cada proponente pode inscrever apenas um projeto e deve enviar o material para o e-mail claudia.frederico@volkswagen.com.br .
Entre os critérios de avaliação, serão consideradas questões como relevância e mérito qualitativo, ineditismo, pioneirismo, contextualização, pluralidade cultural e potencial transformador.
“Nosso objetivo é proporcionar aos educadores e professores de Arte, bem como aos alunos do ensino fundamental do ciclo 2 de escolas públicas a oportunidade de aprofundarem seus conhecimentos em artes visuais por meio da experimentação, experiências e apreciação”, explica Claudia Frederico, coordenadora de Projetos da Fundação Volkswagen.
 
A Fundação Volkswagen é associada GIFE

Seguidores