12 de maio de 2014

EDITAL UESC Nº 082 - INSCRIÇÕES SELEÇÃO DE ALUNOS ESPECIAIS PARA DISCIPLINAS DE TÓPICOS ESPECIAIS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PRODUÇÃO VEGETAL (PPGPV) - STRICTO SENSU.

EDITAL UESC Nº 082 – Data: 08/05/2014 – 

ABERTURA DE INSCRIÇÕES SELEÇÃO DE ALUNOS ESPECIAIS PARA DISCIPLINAS DE TÓPICOS ESPECIAIS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PRODUÇÃO VEGETAL (PPGPV) - STRICTO SENSU. O Reitor em exercício da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, no uso das suas atribuições, torna pública a abertura das inscrições para a seleção de alunos especiais para disciplina do Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal. A modalidade de ingresso como aluno especial permite ao profissional, portador de diploma de curso superior, cursar até três disciplinas de pós-graduação (visando aprofundar conhecimentos específicos), observada a existência de vaga e o cumprimento das exigências constantes neste edital e nos regimentos específicos do programa citado. As inscrições estão circunscritas às seguintes normas: 

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. A seleção, cujas inscrições são abertas pelo presente Edital, objetiva o preenchimento de vagas para alunos especiais, conforme relação de disciplinas e vagas apresentadas no anexo I. As disciplinas aqui ofertadas serão ministradas na forma de Tópicos Especiais, por professores da Universidade Federal de Viçosa (UFV), via projeto CNPq/Capes-PROCAD/Casadinho, parceria UESC e UFV, a serem oferecidas como cursos de férias. 1.2. Podem candidatar-se os profissionais que sejam portadores de diploma de curso de graduação plena nas áreas afins do respectivo programa de pós-graduação. 1.3. Os concluintes dos cursos de graduação podem-se inscrever desde que a data de colação de grau seja anterior ao período de matrícula nas disciplinas escolhidas. 1.4. Cada candidato poderá requerer inscrição em uma ou nas duas disciplinas. 1.5. A inscrição poderá ser feita diretamente pelos interessados ou por procuração, no endereço citado no item 2, ou pelo serviço dos Correios, via SEDEX ou equivalente, com data de chegada até o fim do período de inscrição e somente será efetivada quando a documentação for recebida completa e de uma só vez, conforme disposto no quadro abaixo. 1.6. Só haverá matrícula de aluno especial em disciplina que tenha aluno regular matriculado. 

2. DAS INSCRIÇÕES Período   De 02 a 06 de junho de 2014 Horário       De 08h00min as 16h00min Local           PROTOCOLO GERAL da UESC - Térreo do Pavilhão Adonias Filho, Rodovia Jorge amado, km 16 – Salobrinho – Ilhéus/BA, CEP: 45662-900. Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal Documentação   rmulário está disponível no Anexo III. Fotocópia do diploma de curso de graduação plena e reconhecido ou certificado de conclusão ou de concluinte de curso de graduação plena e reconhecido.       Fotocópia do histórico acadêmico.   Curriculum vitae, no formato Lattes disponível no sítio do CNPq na Internet.          Fotocópia da Carteira de Identidade, do CPF e do Título de Eleitor.   

3. DA SELEÇÃO 3.1. A seleção será realizada sob a coordenação do curso de Produção Vegetal, com base na análise do Curriculum vitae (peso 2), histórico escolar (peso 5) e justificativa escrita do interesse do candidato (peso 3), considerando o número de vagas disponíveis em cada disciplina. 3.2. A cada candidato será atribuída uma nota correspondente à média ponderada dos pontos obtidos em cada parâmetro considerado, sendo exigida uma média mínima de sete para aprovação. 3.3. Os candidatos aprovados serão selecionados por ordem decrescente das médias obtidas, respeitando-se o número máximo de vagas disponível por disciplina. 3.4. Na hipótese de empate, será classificado o candidato que obtiver a maior nota no Curriculum vitae; prevalecendo o empate, será classificado o candidato que apresentar a maior nota no histórico escolar. 3.5. A inscrição em duas disciplinas não implica, necessariamente, na aprovação do candidato em todas elas, visto que a classificação será feita independentemente para cada uma das disciplinas. 

4. DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DA SELEÇÃO 4.1. O resultado do processo de seleção para disciplinas oferecidas no segundo semestre será divulgado a partir do dia 10 de junho de 2014 e estará disponível em: http://www.uesc.br/cursos/pos_graduacao/mestrado/ppgpv/index. php http://www.uesc.br/publicações/portarias 4.2. A documentação dos candidatos não selecionados, entregue no ato da inscrição, estará disponível para devolução na secretaria do respectivo curso, até 30 dias após a data da matrícula; findo esse período, os documentos serão incinerados. 

5. DA MATRÍCULA 5.1 A matrícula deverá ocorrer presencialmente na data, local e horário indicado no quadro abaixo: Data     Dia 27 de junho de 2014 Horário            De 08h30min às 12h00min e de 13h30min às 15h30min Local   Secretaria do Programa – Pavilhão Prof. Max de Menezes, primeiro andar, sala 1E-B. 5.2 O não-comparecimento para matrícula incorrerá na perda da vaga. 

6. DO RECURSO Após a divulgação dos resultados do processo seletivo, caso o candidato se julgue insatisfeito, poderá interpor recurso no prazo máximo de um dia útil. (O ANEXO DO EDITAL UESC N.º 082 está disponível no sítio da Universidade: http://www.uesc.br).
 

Seguidores