EDITAL UESC Nº 082 – Data: 08/05/2014 –
ABERTURA DE
INSCRIÇÕES SELEÇÃO DE ALUNOS ESPECIAIS PARA DISCIPLINAS DE TÓPICOS ESPECIAIS DO
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PRODUÇÃO VEGETAL (PPGPV) - STRICTO SENSU. O Reitor
em exercício da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, no uso das suas
atribuições, torna pública a abertura das inscrições para a seleção de alunos
especiais para disciplina do Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal. A
modalidade de ingresso como aluno especial permite ao profissional, portador de
diploma de curso superior, cursar até três disciplinas de pós-graduação
(visando aprofundar conhecimentos específicos), observada a existência de vaga
e o cumprimento das exigências constantes neste edital e nos regimentos
específicos do programa citado. As inscrições estão circunscritas às seguintes
normas:
1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. A seleção, cujas inscrições são
abertas pelo presente Edital, objetiva o preenchimento de vagas para alunos
especiais, conforme relação de disciplinas e vagas apresentadas no anexo I. As
disciplinas aqui ofertadas serão ministradas na forma de Tópicos Especiais, por
professores da Universidade Federal de Viçosa (UFV), via projeto CNPq/Capes-PROCAD/Casadinho, parceria UESC e UFV, a serem
oferecidas como cursos de férias. 1.2. Podem candidatar-se os profissionais que
sejam portadores de diploma de curso de graduação plena nas áreas afins do
respectivo programa de pós-graduação. 1.3. Os concluintes dos cursos de
graduação podem-se inscrever desde que a data de colação de grau seja anterior
ao período de matrícula nas disciplinas escolhidas. 1.4. Cada candidato poderá
requerer inscrição em uma ou nas duas disciplinas. 1.5. A inscrição poderá ser
feita diretamente pelos interessados ou por procuração, no endereço citado no
item 2, ou pelo serviço dos Correios, via SEDEX ou equivalente, com data de
chegada até o fim do período de inscrição e somente será efetivada quando a
documentação for recebida completa e de uma só vez, conforme disposto no quadro
abaixo. 1.6. Só haverá matrícula de aluno especial em disciplina que tenha
aluno regular matriculado.
2. DAS INSCRIÇÕES Período De 02 a 06 de junho de 2014 Horário De
08h00min as 16h00min Local PROTOCOLO
GERAL da UESC - Térreo do Pavilhão Adonias Filho, Rodovia Jorge amado, km 16 – Salobrinho – Ilhéus/BA, CEP: 45662-900. Programa de
Pós-Graduação em Produção Vegetal Documentação rmulário está disponível no Anexo III. Fotocópia do
diploma de curso de graduação plena e reconhecido ou certificado de conclusão
ou de concluinte de curso de graduação plena e reconhecido. Fotocópia do histórico acadêmico.
Curriculum vitae,
no formato Lattes disponível no sítio do CNPq na Internet. Fotocópia da Carteira de Identidade, do
CPF e do Título de Eleitor.
3. DA
SELEÇÃO 3.1. A seleção será realizada sob a coordenação do curso de Produção
Vegetal, com base na análise do Curriculum vitae (peso 2), histórico escolar (peso 5) e justificativa
escrita do interesse do candidato (peso 3), considerando o número de vagas
disponíveis em cada disciplina. 3.2. A cada candidato será atribuída uma nota
correspondente à média ponderada dos pontos obtidos em cada parâmetro
considerado, sendo exigida uma média mínima de sete para aprovação. 3.3. Os
candidatos aprovados serão selecionados por ordem decrescente das médias
obtidas, respeitando-se o número máximo de vagas disponível por disciplina.
3.4. Na hipótese de empate, será classificado o candidato que obtiver a maior nota
no Curriculum vitae;
prevalecendo o empate, será classificado o candidato que apresentar a maior
nota no histórico escolar. 3.5. A inscrição em duas disciplinas não implica,
necessariamente, na aprovação do candidato em todas elas, visto que a classificação
será feita independentemente para cada uma das disciplinas.
4. DA DIVULGAÇÃO DO
RESULTADO DA SELEÇÃO 4.1. O resultado do processo de seleção para disciplinas
oferecidas no segundo semestre será divulgado a partir do dia 10 de junho de
2014 e estará disponível em:
http://www.uesc.br/cursos/pos_graduacao/mestrado/ppgpv/index. php http://www.uesc.br/publicações/portarias 4.2. A
documentação dos candidatos não selecionados, entregue no ato da inscrição,
estará disponível para devolução na secretaria do respectivo curso, até 30 dias
após a data da matrícula; findo esse período, os documentos serão incinerados.
5. DA MATRÍCULA 5.1 A matrícula deverá ocorrer presencialmente na data, local e
horário indicado no quadro abaixo: Data Dia
27 de junho de 2014 Horário De
08h30min às 12h00min e de 13h30min às 15h30min Local Secretaria do Programa – Pavilhão Prof. Max de Menezes, primeiro
andar, sala 1E-B. 5.2 O não-comparecimento para
matrícula incorrerá na perda da vaga.
6. DO RECURSO Após a divulgação dos
resultados do processo seletivo, caso o candidato se julgue insatisfeito,
poderá interpor recurso no prazo máximo de um dia útil. (O ANEXO DO EDITAL UESC
N.º 082 está disponível no sítio da Universidade: http://www.uesc.br).
Nenhum comentário:
Postar um comentário