2 de janeiro de 2014

CsF abre inscrições para mestrado profissional nos Estados Unidos

CsF abre inscrições para mestrado profissional nos Estados Unidos

O programa Ciência sem Fronteiras (CsF) disponibilizou, nesta segunda-feira (2), a chamada pública de concessão de bolsas de mestrado profissional em instituições de ensino superior nos Estados Unidos. Os interessados têm até 31 de janeiro de 2014 para se candidatar.
Poderão ser selecionados até mil estudantes. Eles devem ter concluído a graduação, entre 1999 e julho de 2014, em áreas contempladas pelo CsF. O candidato deve ter nacionalidade brasileira e apresentar um dos testes de proficiência de língua inglesa válido e o Graduate Record Examination (GRE), conforme previsto no edital.

Os escolhidos receberão bolsa mensal de US$ 1.150, por até dois anos, auxílios de instalação e seguro-saúde, além de passagem aérea de ida e volta.
A nova modalidade do Ciência sem Fronteiras foi tema do programa semanal Café com a Presidenta, nesta segunda. Na opinião da presidenta da República, Dilma Rousseff, as bolsas são as ideias para quem concluiu o curso superior e busca aperfeiçoar o conhecimento para aplicá-lo na empresa ou indústria.
“Precisamos desse tipo de profissional para que a ciência desenvolvida nas universidades e nos centros de pesquisa seja transformada e rapidamente aplicada, melhorando os nossos produtos e serviços, gerando mais tecnologia, mais riqueza para o nosso país", disse a presidenta.
Os cursos de mestrado profissional se diferenciam por ser uma qualificação mais específica e voltada ao mercado de trabalho, ao contrário do mestrado acadêmico. As bolsas oferecidas inicialmente serão para importantes universidades dos Estados Unidos, como Harvard, Columbia, Stanford e Yale.
Mais informações em www.cienciasemfronteiras.gov.br.

Texto: Ascom do MCTI, com informações do CsF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores