27 de dezembro de 2012

Chamada de Artigos para Suplemento Temático sobre Avaliação de Tecnologias em Saúde no Brasil

Submissões até: 15 de Janeiro de 2013

A Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) é um processo de investigação das consequências clínicas, econômicas e sociais da utilização das tecnologias em saúde. Entendem-se como tecnologias em saúde: os medicamentos, equipamentos e procedimentos técnicos, sistemas organizacionais, educacionais, de informação e de suporte e os programas e protocolos assistenciais, por meio dos quais a atenção e os cuidados com a saúde são prestados à população.
CSP está organizando um suplemento dedicado a este tema com foco na produção nacional. O suplemento contemplará artigos originais – trabalhos empíricos e de metodologia – sobre processos de avaliação, incorporação e gestão de tecnologias na área da saúde, de caráter inovador ou crítico para o desenvolvimento de pesquisas na área.
Os manuscritos poderão ser submetidos em português, inglês e espanhol, porém serão publicados na versão em inglês.

Editores convidados:
Claudia Garcia Serpa Osorio-de-Castro – NAF/ENSP/Fiocruz
Rosangela Caetano – IMS/UERJ
Carisi Anne Polanczyk – IATS/UFRGS

O suplemento tem previsão de publicação no segundo semestre de 2013.
Estão previstos cerca de 12 artigos originais e de base metodológica sobre ATS. Será dada preferência a artigos produzidos por pesquisadores e instituições brasileiras com potencial impacto no Sistema de Saúde no Brasil. Os pesquisadores interessados poderão informar-se quanto às instruções para autores na página de Internet de CSP e submeter o manuscrito informando no item “TEMÁTICO”, o código tem1208081.
Os artigos serão avaliados pelo Conselho Editorial de CSP, através do processo de peer review.

O patrocínio do fascículo temático origina-se do projeto Avaliação de Tecnologias em Saúde no Brasil, Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (DECIT/SCTIE/MS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores