25 de agosto de 2012



21/8/2012
 Aberta a Semana de Biologia em Jequié

por  Wellington Nery

Teve início nesta segunda-feira, 20, a Semana de Biologia, realizada pelos acadêmicos dos cursos de licenciatura e bacharelado em Biologia do campus de Jequié. O evento aborda o tema “A multiplicidade do biólogo na atualidade – diferentes caminhos a trilhar”. Na conferência de abertura, realizada no Auditório Waly Salomão, os professores Juliana Zina, Paulo Oliveira Borges e Chistine Steiner, do colegiado de Ciências Biológicas, versaram sobre “Áreas de atuação do biólogo”, quando relataram experiências sobre suas trajetórias acadêmicas e profissionais, tratando a situação atual do mercado para os profissionais da área.
Segundo Larissa Macedo, aluna do 3º semestre da licenciatura em Ciências Biológicas, a importância da Semana de Biologia para sua formação é pela promoção da “interação com a comunidade. Mostrar a importância da Biologia para a vida, nasescolas e na educação”. Já para Silas Guimarães, estudante do 5º semestre, “este é um momento em que a gente pode absorver conhecimentos que numa sala de aula normal muita vezes não conseguimos. É uma troca de ideias, no momento de uma mesa redonda você consegue ter uma visão ampla com pessoas mais experientes das mais diversas áreas”, afirma.
A participação dos discentes na construção do evento foi destacada também pela professora Guadalupe Macedo, coordenadora do colegiado de Ciências Biológicas. Segundo a docente, o evento “é uma semana em que os acadêmicos terão a oportunidade de levantar dados, informações, atualizar-se em relação aos diferentes campos da área, desde a Botânica, a Genética, a Zoologia, os diferentes ramos da Biologia”, concluiu.


Assessoria de Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores