23 de junho de 2012

Acervo completo da revista Ciência Hoje

Tudo liberado
Acervo completo da revista Ciência Hoje estará disponível gratuitamente em formato digital por um mês, em comemoração ao aniversário do ICH.
Por: Marcelo Garcia

http://cienciahoje.uol.com.br/instituto-ch/destaques/2012/06/tudo-liberado

Publicado em 14/06/2012 | Atualizado em 14/06/2012
Tudo liberado
O material digitalizado ajuda a contar parte da história da ciência e da divulgação científica no Brasil
Isso sim é que é presente. Para comemorar os 30 anos do ICH e da revista Ciência Hoje, o Instituto lança um acervo digital com todas as edições da publicação. E o melhor: o acesso a esse material será gratuito até a metade de julho.
O anúncio marca o início das comemorações do aniversário do ICH. Nesta quinta-feira (14/6), também será realizada a abertura oficial da exposição 'Ciência Hoje 30 anos' e será lançado o livro Química Hoje. A programação completa da festa inclui, ainda, palestras de pesquisadores como Sergio Danilo Pena, biólogo da UFMG, e José Murilo de Carvalho, historiador da UFRJ, além de diversas outras apresentações e oficinas.

30 anos de ciência digitalizados

Com o novo acervo digital, o leitor poderá acessar todas as edições da CH digitalizadas, desde seu primeiro número. São milhares de páginas e mais páginas de ciência publicadas ao longo das últimas três décadas.
São milhares de páginas e mais páginas de ciência publicadas ao longo das últimas três décadas
Para ter acesso a todo esse material de enorme importância histórica, científica e para a divulgação da ciência no Brasil, não é preciso, a princípio, senha ou cadastro. Basta clicar no link no fim desta página ou no botão disponível na página da revista na CH On-line.
Após esse primeiro mês de acesso liberado, o acervo digital passará a estar disponível apenas para assinantes da edição impressa, em pacotes especiais que ainda serão anunciados. O sistema de acervo digital é o mesmo utilizado pela revista Ciência Hoje das Crianças desde fevereiro deste ano.
Sem dúvida, é uma oportunidade imperdível de se aprofundar no material já publicado na Ciência Hoje e aproveitar para conhecer mais sobre a história da própria ciência brasileira.
Acesse gratuitamente o acervo digital completo da revista Ciência Hoje (promoção válida até 14 de julho de 2012).
Divulgação científica ICH História da Ciência ICH 30 anos
Valdir Lamim-Guedes
Biólogo e Mestre em Ecologia - Universidade Federal de Ouro Preto
Professor-Visitante Universidade Nacional de Timor-Leste.

Cel +670 7179529
Blog Na Raiz Twitter Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores