17 de maio de 2012

Museu Geológico da Bahia - MGB

O Museu Geológico da Bahia - MGB, vinculado à Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração do Estado da Bahia, tem o prazer de convidá-los para a 10ª Semana de Museus, que acontecerá entre os dias 14 a 20 de maio. Uma programação especial foi preparada para que você conheça o nosso patrimônio geológico e cultural .




Durante esta semana o horário de visitação do MGB foi ampliado, funcionado também pela manhã das 9 às 12 horas de segunda a sexta, além da segunda das 13 as 18 horas, cumprindo ainda seu horário normal aos sábados e domingos das 13 às 17 horas.



Durante todo o mês de maio apresentamos a Exposição Filatélica Geologia do Brasil, onde o visitante poderá ver as rochas, minerais e fósseis que compõem os selos distribuídos pelas mais de 10 salas temáticas do MGB. Contamos com o apoio da Agência Filatélica dos Correios de Salvador e do Filatelista Luiz Passos.



Humanos Direitos: Objetividades e Subjetividades pela Experiência Estética é uma exposição de vários artistas, que mostram a experiência estética humana quando transcende a própria intimidade. Flávio Marzadro é curador e artista desta Mostra, que se encontra no Salão de Rochas Ornamentais neste mês de maio.



O Programa Exposição Itinerante (PEI/MGB) estará no Centro Social Urbano da Base Comunitária de Segurança do Nordeste da Amaralina, expondo A Geologia nas Nossas Vidas.



A mostra de 100 Anos de Memória Geológica e Paleontológica da Bahia e o trabalho sobre Geoturismo em Salvador do MGB serão expostos no I Salão Baiano de Turismo no Centro de Convenções da Bahia entre os dias 17 a 19 de maio.



Além disso, temos também ações educativas com as escolas, visitas guiadas e o Cinema do Museu com a programação de filmes culturais da SALADEARTE.



Aguardamos a sua visita.







MUSEU GEOLÓGICO DA BAHIA



Avenida Sete de Setembro 2.195, Corredor da Vitória.



CEP 40080-002 Salvador, BA, Brasil



Telefone: (71) 3336-3498 / 6689 (fax)



e-mail: mgb@sicm.ba.gov.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores