17 de maio de 2012

Abertas inscrições do programa Professores no Parque

Abertas inscrições do programa Professores no Parque


Estão abertas as inscrições para o Programa Professores no Parque desenvolvido no Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, na Bahia. Os interessados em participar da seleção poderão efetuar as incrições até o dia 10 de junho, na sede da unidade de conservação (Rua Praia do Kitongo, s/n), nas secretarias de Educação dos municípios de Alcobaça, Caravelas, Mucuri, Nova Viçosa e Prado (BA), na Associação de Estudos Costeiros e Marinhos (Ecomar) em Caravelas e na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Campus de Teixeira de Freitas, Colegiado de Biologia.



O Programa integra as atividades de educação ambiental da unidade de conservação desde 2004 e tem como objetivo contribuir na formação socioambiental de professores da rede pública de ensino dos municípios baianos do entorno do Parque. A iniciativa também busca aumentar a integração com a comunidade, sensibilizar e estimular professores e estudantes para o desenvolvimento de intervenções e reflexões das questões socioambientais do território.



A edição 2012 do Programa Professores no Parque conta com o apoio das prefeituras municipais de Alcobaça, Caravelas, Mucuri, Nova Viçosa e Prado e com a parceria da Ecomar por meio do projeto “Encantamar: Educando seu Olhar para construir seu Lugar” que tem o patrocínio do Fundo de Direitos Difusos do Ministério da Justiça.



Cerca de 300 educadores já participaram do Programa e tiveram a oportunidade de conhecer o Arquipélago de Abrolhos em um contexto diferenciado, sendo subsidiados com informações e vivencias práticas sobre a importância da sociobiodiversidade da região do Banco dos Abrolhos e, ainda, desenvolvendo projetos de intervenção socioeducativas em seus municípios.



SERVIÇO:



Clique aqui para acessar o Edital de Seleção.
http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/2891-abertas-inscricoes-do-programa-professores-no-parque.html


Comunicação ICMBio

(61) 3341-9280



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores