24 de março de 2012

UESC - ALUNO ESPECIAL

EDITAL UESC Nº 030 – Data: 21/03/2012 – ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DE ALUNOS ESPECIAIS PARA DISCIPLINAS DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM BIOLOGIA E BIOTECNOLOGIA DE MICROORGANISMOS. A Reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, no uso das suas atribuições, torna público que as inscrições encontram-se abertas para a seleção de alunos especiais para disciplinas dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu. A modalidade de ingresso como aluno especial permite ao profissional, portador de diploma de curso superior, cursar até duas disciplinas de pós-graduação (visando aprofundar conhecimentos específicos), observada a existência de vaga e o cumprimento das exigências constantes neste edital e nos regimentos específicos dos citados programas. As inscrições estão circunscritas às seguintes normas: 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. A seleção, cujas inscrições são abertas pelo presente Edital, objetiva o preenchimento de vagas para alunos especiais, conforme relação de disciplinas e vagas apresentada conforme anexo II. 1.2. Podem candidatar-se os profissionais que sejam portadores de diploma de curso de graduação plena nas áreas afins dos respectivos programas. 1.3. Os concluintes dos cursos de graduação podem se inscrever desde que a data de colação de grau seja anterior ao período de matrícula nas disciplinas escolhidas. 1.4. Cada candidato poderá requerer inscrição em até duas disciplinas. 1.5. As inscrições poderão ser feitas diretamente pelos interessados ou por seu procurador, sendo somente efetivada com o recebimento da documentação e de uma só vez, conforme disposto no quadro abaixo: 2. DAS INSCRIÇÕES
Período
De 22 a 24 de março de 2012 para disciplinas oferecidas no primeiro semestre.
Horário
De 07h30 às 16h00h
Local
Protocolo Geral da UESC - Pavilhão Adonias Filho – andar térreo
Documentação*
Ficha de inscrição contendo nome(s) da(s) disciplina(s) e justificativas do candidato para cursá-las, conforme anexos I e II.
Fotocópia autenticada do diploma de curso de graduação plena ou certificado de conclusão ou de concluinte de curso de graduação plena.
Fotocópia autenticada do histórico escolar.
Curriculum vitae, atualizado no formato Lattes disponível no sítio do CNPq na Internet.
Fotocópia autenticada da Carteira de Identidade e do CPF.
Fotocópia autenticada do Título de Eleitor.
*Quando houver exigência de autenticação, esta poderá ser feita via protocolo, mediante apresentação da cópia juntamente com o original. 3. DA SELEÇÃO 3.1. A seleção será realizada sob a coordenação dos cursos aos quais as disciplinas pertencem, com base na análise do Curriculum vitae (peso 4), histórico escolar (peso 3) e justificativa escrita do interesse do candidato (peso 3), considerando o número de vagas disponíveis em cada disciplina. 3.2. A cada candidato será atribuída uma nota correspondente à média ponderada dos pontos obtidos em cada parâmetro considerado, sendo exigida uma média mínima de sete para aprovação. 3.3. Os candidatos aprovados serão selecionados por ordem decrescente das médias obtidas, respeitando-se o número máximo de vagas disponível por disciplina. 3.4. Na hipótese de empate, haverá processo seletivo com base nos critérios estabelecidos pelo professor da disciplina, observando-se o Currículo Lattes, o histórico escolar e a justificativa. 3.5. A inscrição nas duas disciplinas não implica, necessariamente, na aprovação do candidato para cursar ambas ou qualquer uma delas, visto que a classificação será feita independentemente para cada uma das disciplinas. 4. DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DA SELEÇÃO 4.1. O resultado do processo de seleção para disciplinas oferecidas no primeiro semestre será divulgado a partir do dia 29 de março de 2012. Em: http://www.uesc.br/cursos/pos_graduacao/mestrado/microbiologia/index.php 4.2. A documentação dos candidatos não selecionados, entregue no ato da inscrição, estará disponível para devolução na secretaria do respectivo curso, até 30 dias úteis após a data da matrícula; findo esse período, os documentos serão incinerados. 5. DA MATRÍCULA
Data
03 a 04 de abril de 2012
Horário
De 08h00 às 12h00 e de 13h30 às 15h30
Local
Secretaria de Pós-Graduação em Biotecnologia de Microrganismos Pavilhão Max de Menezes-1° andar /Sala 5-E
6. DO RECURSO Após a divulgação dos resultados do processo seletivo, caso o candidato se julgue insatisfeito, poderá interpor recurso no prazo máximo de 24 horas através de contato por e-mail com o Colegiado do Mestrado (ppgbbm@gmail.com). (Os anexos estão disponíveis no sítio da Universidade: http://www.uesc.br/). EDITAL UESC Nº 031 – Data: 21/03/2012 – ABERTURA DE INSCRIÇÕES – SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA A Reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz, no uso de suas atribuições, em conformidade com as Resoluções CONSU no 08/09 e CONSEPE nº 95/2009, torna pública a abertura de inscrições para a Seleção de Bolsistas de Iniciação à Docência das modalidades de Projetos de Iniciação à Docência e Projeto de Ensino do Programa de Apoio ao Ensino de Graduação, circunscritas às seguintes normas: 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES A Seleção, cujas inscrições são abertas pelo presente Edital, objetiva o preenchimento de 78 (setenta e oito) vagas constantes no Anexo Único deste instrumento, podendo se candidatar alunos que preencherem os seguintes requisitos: a) estar regularmente matriculado em curso de graduação; b) ter integralizado a disciplina, conjunto de disciplinas, módulos interdisciplinares, áreas de conhecimento ou campos de saber objeto da seleção, com, no mínimo, média 7,0 (sete) comprovada por meio de Histórico Escolar em caso de Projetos de Iniciação à Docência; c) ter, no mínimo, média 6,0 (seis) no Coeficiente de Rendimento Acadêmico Acumulado - CRAA, comprovada por meio de Histórico Escolar em caso de Projetos de Ensino; d) não possuir vínculo empregatício; e) ter disponibilidade de tempo para a atividade de Iniciação à Docência; f) não possuir outra modalidade de bolsa, com exceção de bolsa do Programa de Permanência da UESC. 2. DAS INSCRIÇÕES
PERÍODO
De 21 de março a 30 de março de 2012
HORÁRIO
Das 08:00 às 12:00 horas, das 13:00 às 16:00 horas, das 18:00 às 21:00 horas
LOCAL
Protocolo Geral da UESC, térreo do Pavilhão Adonias Filho
CLIENTELA
Alunos regulares dos cursos de graduação da UESC, aprovados na disciplina, conjunto de disciplinas, módulos interdisciplinares, áreas de conhecimento ou campos de saber objeto da seleção.
DOCUMENTAÇÃO
Cópia do Histórico Escolar
Cópia do Comprovante de Matrícula
Cópia da Carteira de Identidade e do CPF
3. DA SELEÇÃO A Seleção será efetivada nos dias 09 e 10 de abril de 2012, no horário das 08:00 às 12:00; das 13:00 às 16:00 e das 18:00 às 21:00 horas, no Departamento ao qual se vincula o professor orientador, obedecendo aos critérios fixados pela Resolução 95/2009, abaixo transcritos: I - classificação dos candidatos, até o limite do número de bolsas-auxílio recomendadas para cada Projeto de Iniciação à Docência, realizada de acordo com a ordem decrescente da média ponderada (M) entre a nota obtida nas provas de seleção (N1), a nota obtida na disciplina (N2), com pesos 3 e 2, respectivamente, calculada conforme a seguinte expressão:
M = 3N1 + 2N2;
5
II - submissão do candidato aos instrumentos fixados no projeto; III - eliminação do candidato que não obtiver nota N1 igual ou superior a 7,0 (sete). Parágrafo Único - Em caso de empate, classificar-se-á o candidato que obtiver maior nota nas provas de seleção. Persistindo o empate, recorrer-se-á, sucessivamente, a maior nota na disciplina, Coeficiente de Rendimento Acadêmico, Coeficiente de Rendimento Acadêmico Acumulado – CRAA. 4. DA DURAÇÃO As Bolsas de Iniciação à Docência terão a duração prevista nos projetos relacionados no Anexo Único deste edital. 5. DA REMUNERAÇÃO Ao bolsista de Iniciação à Docência será concedida e paga, mensalmente, uma Bolsa Auxílio à Educação pelo Trabalho, cujo valor obedece ao fixado pelo Diário Oficial do Estado nº 17.707, de 20 de maio de 1999. (O anexo único está disponível no sítio da Universidade: http://www.uesc.br/).

Seguidores