21 de março de 2012

PF realiza Operação Sandstorm para combater extração clandestina de areia

Salvador/BA - A Polícia Federal realizou, no dia 14/03, a Operação Sandstorm, que visa reprimir a extração clandestina de areia em Camaçari (BA). A operação é resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Federal, o DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral) e o IBAMA, no sentido de coibir a crescente prática irregular para utilização na construção civil.
Policiais federais foram deslocados para as localidades apontadas como de costumeira prática do delito, identificadas a partir de diversos levantamentos realizados nos meses de janeiro e fevereiro/2012, dos quais se constatou a existência de vários focos de extração clandestina de areia, sobretudo na região de Monte Gordo e Barra do Pojuca.
Tal prática caracteriza o crime de furto de bem da União (art. 2º da Lei nº 8.176/91) e do crime ambiental de lavra clandestina (art. 55 da Lei 9.605/98).
Trata-se de mais uma operação da Polícia Federal, que, procurando sempre o aprimoramento de sua atividade institucional, direcionou o seu foco para a repressão de crimes ambientais, de inegável gravidade, reiteradamente constatados em Camaçari e região.

Denúncias sobre este tipo de crime podem ser realizadas pelo telefone (71) 3319-6190


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores