9 de agosto de 2011

OPORTUNIDADE

CHAMADA PÚBLICA
Vaga de Professor Visitante no Programa de Modelagem em Ciências da Terra e do Ambiente (PPGM)
O Vice-Reitor no Exercício da Reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana, no uso das suas atribuições, convida os interessados em ocupar uma (01) vaga para PROFESSOR VISITANTE a apresentarem currículo e o Plano de Trabalho ao Departamento de Ciências Exatas da Universidade Estadual de Feira de Santana - Área de Geociências, para atuar no Programa de Pesquisa e Pós Graduação em Modelagem em Ciências da Terra e do Ambiente - PPGM. Poderão se candidatar apenas professores com Titulo de Doutorado ou equivalente.
O PPGM é um programa interdisciplinar em Meio Ambiente, apresenta as linhas de pesquisa em Geotecnologias e Estudos Ambientais, com as seguintes características:
GEOTECNOLOGIAS - Desenvolver a modelagem do meio físico e biótico, com enfoque em técnicas de análise integrada de parâmetros espaciais, sob a ótica da organização do espaço.
ESTUDOS AMBIENTAIS – Compreender, a partir de estudos do meio físico-biológico, aqui inclusa a ação humana e histórica, os ambientes atuais e pretéritos na busca de modelos ou simulações que contribuam para ações mais adequadas de garantia à sobrevivência do homem, desde o uso dos diversos recursos naturais e culturais, até a sustentabilidade da vida. Inclui a gestão de poluição química e a criação de protótipos e modelos para limpeza ambiental.
Espera-se dos interessados que cumpra as seguintes funções em qualquer uma das linhas acima citadas, de acordo com sua formação e Plano de Trabalho:
1. Auxiliar na melhor estruturação e organização dos laboratórios ligados a linha para qual se apresenta, junto com professores da mesma.
2. Desenvolver linha de pesquisa multi/interdisciplinar, formando profissionais via orientação nos diversos níveis acadêmicos, em especial no PPGM.
3. Contribuir para consolidação do Mestrado e a criação do nível de Doutorado do Programa.
A contratação se dará na condição de professor visitante, em regime de 40h, com salário equivalente ao de Professor Adjunto. Poderá ser apresentado projeto para uma das linhas exclusivamente ou envolvendo ambas. O contrato inicial se estenderá por até 18 meses, a depender do plano de trabalho, podendo ser prorrogado tantas vezes forem necessárias, até completar o prazo máximo de 48 meses.
A UEFS está desenvolvendo a estrutura adequada para as duas linhas de pesquisa, e consolidando atualmente quatro laboratórios: Processamento de Informações Georeferenciadas (LAPIG), Espectroradiometria (LABESPECTRO), Geoquímica e Química Ambiental (LAGQA) e Estudos Ambientais (LEA).
O Professor Visitante deve se envolver em outras atividades na instituição, como implantação de laboratórios, pesquisa ou extensão, projetos de ensino, além de ministrar disciplinas na Graduação e, especialmente, na Pós-Graduação. O referido professor será automaticamente credenciado no PPGM, preferencialmente como permanente, devendo iniciar orientação e ministrar disciplinas já em 2012.
O PPGM está na quinta turma (2011), que iniciou atividades em abril. O trabalho do professor visitante está diretamente ligado à implantação deste Programa e da(s) linha(s) de pesquisa onde se propuser a desenvolver seu trabalho. A proposta pedagógica do PPGM é inovadora e sua grade de disciplinas é flexível, com apenas 04 disciplinas obrigatórias. As demais são acionadas pelos projetos dos alunos ou professores, a partir da proposição pelos docentes envolvidos.
Os interessados deverão até o dia 15/08/2011, enviar os seguintes documentos, para o e-mail ppgmpos@gmail.com:
a) Curriculum Vitae (plataforma Lattes);
b) Carta de apresentação justificando sua motivação em se agregar ao corpo docente da UEFS, ao Programa, a afinidade com trabalhos e pesquisas Multi/Interdisciplinar e a(s) linha(s) em que deseja se envolver, bem como, a sua disponibilidade de horário.
Em seguida, será solicitado dos pré-selecionados apresentação de Plano de Trabalho, que pode incluir Projeto de Pesquisa.
A comissão avaliadora será indicada pelo Colegiado do Programa.
Calendário do processo seletivo:
- Envio de currículo e carta de apresentação: até 15 de agosto de 2011
- Pré-seleção: 16 a 18 de agosto de 2011
- Envio do plano de trabalho: 22 e 23 de agosto de 2011
- Avaliação do Plano de Trabalho: de 24 a 25 de agosto de 2011
- Resultado: 26 de agosto de 2011
- Recursos: 29 a 31 de agosto de 2011
- Homologação do Resultado: 01 de setembro de 2011
Endereço para envio de Documentos:
Avenida Transnordestina s/n, Campus Universitário, PPGM, sala 07, Bairro Novo Horizonte, CEP 44.036-900 Feira de Santana – Bahia - Tel (75) 3616-8371 / Fax (75) 3616-8086 - home page: http://www.uefs.br.
Para maiores informações acesse: ppgmpos@gmail.com.
Feira de Santana, 05 de agosto de 2011.
Genival Corrêa de Souza - Vice-Reitor no Exercício da Reitoria
FONTE:http://www.egba.ba.gov.br/diario/_DODia/DO_frm0.html

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A Escola de Formação Complementar do Exército anualmente realiza concurso público, de âmbito nacional, para ingresso na carreira militar.
O concurso é voltado para profissionais, de nível superior, nas áreas de interesse do Exército, definidas pelo Estado-Maior do Exército, para a formação de oficiais do Quadro Complementar e de Capelães Militares.
INFORMAÇÕES SOBRE O PROCESSO SELETIVO
14. INSCRIÇÕES ABERTAS. (de 25 JUL a 15 AGO 11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores