30 de maio de 2011

Semana do Meio Ambiente lança campanhas na UFBA


Lixo atômico, usinas e agrotóxicos são os temas

Diversas entidades do movimento sócio-ambiental estarão participando do lançamento da campanha estadual “Contra usinas e lixo atômico na Bahia” e da campanha nacional “Contra o uso de agrotóxicos”, que serão lançadas durante a Semana do Meio Ambiente na UFBA, de 31 de maio e 2 de junho, das 8 às 18h, nos pavilhões de aulas de Ondina e de Filosofia, em São Lázaro. Os atos integram a programação promovida pelo AgroRedeUFBA, financiado pelo CNPq e apoiado pelas faculdades de Educação e Filosofia, pelo Pronex Filosofia e Ciência e pelo Núcleo de Estudos Ambientais e Rurais da UFBA (Nuclear).

Nesta terça-feira (dia 31 de maio), as atividades começam às 8h, no auditório do Pavilhão de Aulas de Filosofia, em São Lázaro, quando representantes de entidades sócio-ambientais e de instituições de educação e pesquisa abordarão diversos aspectos referentes a questões que envolvem a grande indagação da atualidade: mundo sustentável? No final da manhã desse dia serão lançadas as campanhas referidas acima. À tarde, a partir das 14h, acontecerão exposições, exibição de filmes e performances.

Na quarta-feira (dia 1.º de junho), a partir das 8h, serão realizadas oficinas no Pavilhão de Aulas Glauber Rocha (PAF 3 – Campus de Ondina), sobre temas como sociedade, desenvolvimento, crises, meio ambiente e a problemática ambiental do Estado da Bahia. Também em Ondina, no final da manhã, serão lançadas as ditas campanhas. À tarde, a partir das 14h, outros temas entram em pauta, como “Mudanças climáticas” e “A questão nuclear: urânio de Caetité”. No dia 2 de junho, os debates voltam a acontecer, a partir das 8h, no Pavilhão de Aulas da FFCH, em São Lázaro, com a “Agroecologia urbana”, “Economia solidária” e “As condições de segurança e saúde do trabalhador rural” entrando no centro dos debates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores