30 de maio de 2011

CNPq inscreve até terça para o Prêmio Jovem Cientista


Cidades sustentáveis. Esse é o tema da 25ª edição do Prêmio Jovem Cientista, realizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O certame, que tem como objetivo estimular novos talentos em ciência e tecnologia, está com inscrições abertas para a submissão de projetos até o dia 31 de agosto.

O pró-reitor de Pós-Graduação (PPG) da UNEB, José Cláudio Rocha, vai orientar estudantes da universidade no desenvolvimento de projetos na área de educação ambiental e saneamento básico.

As inscrições estão sendo feitas por meio do site www.jovemcientista.cnpq.br para as categorias graduado, estudante do ensino superior, estudante do ensino médio e mérito institucional. Os interessados devem ficar atentos ao regulamento, disponível no mesmo endereço eletrônico.

A premiação para as categorias varia entre R$ 10 mil e R$ 35 mil. Serão concedidas ainda bolsas de estudo e participação na reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada em 2012.

Em sua última edição, no ano passado, o prêmio teve como tema energia e meio ambiente – soluções para o futuro, alcançando pouco mais de 2,1 mil trabalhos inscritos de todo o país.

O Prêmio Jovem Cientista conta com o apoio da Fundação Roberto Marinho e das empresas multinacionais Gerdau e General Electric.

Mais informações no site www.uneb.br.

Serviço

O que: inscrições abertas para o Prêmio Jovem Cientista

Quando: até 31 de agosto.

Onde: via internet.

Fonte sugerida

Favor consultar Assessoria de Comunicação da UNEB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores