12 de outubro de 2010

Educação estadual oferece 3.200 oportunidades para professores

João Mauro Uchôa | A Tarde

Serão abertas nesta sexta-feira, 15, as inscrições para o concurso que vai preencher 3.200 vagas para professores na Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC). Para participar, é necessário ter diploma de licenciatura em curso compatível com as disciplinas listadas no edital. O prazo vai até 5 de novembro. Edital e formulário de inscrições estão disponíveis no site da organizadora do concurso. A taxa custa R$ 70.

Conforme o regulamento da seleção, não será concedido nenhum tipo de isenção. Para atender os candidatos que não possuem acesso à internet foram montados postos de atendimento em Salvador e no interior do Estado. A remuneração inicial para o cargo de professor da rede estadual de ensino é R$ 858 (jornada semanal de 20 horas).

São oferecidas vagas na capital e interior para as disciplinas educação física, artes, língua portuguesa, espanhol, inglês, matemática, geografia, história, filosofia, sociologia, biologia, química e física.

Novidades - As provas não utilizarão o formato tradicional do Cespe/UnB, no qual cada item marcado indevidamente como verdadeiro ou falso faz com que o candidato perca um ponto. As questões do concurso para professor da SEC serão de múltipla escolha, com quatro alternativas.

Os exames serão aplicados no dia 30 de dezembro em Salvador, Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Caetité, Cruz das Almas, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ibotirama, Ilhéus, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Macaúbas, Paulo Afonso, Piritiba, Ribeira do Pombal, Santo Amaro da Purificação, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista. Todos os candidatos responderão a uma prova com questões objetivas de conhecimentos gerais e específicos e uma redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores