20 de setembro de 2010

Parque de Pituaçu e Zoológico comemoram o Dia da Árvore

Nesta terça-feira (21), dia em que se comemora o Dia da Árvore, o Parque Metropolitano de Pituaçu e a entidade internacional Lions Club realizam algumas atividades que simbolizam a importância da natureza para a vida humana. A data antecede a chegada da primavera, que começa a partir do dia 23 de setembro.

De acordo com o coordenador de Articulação Comunitária do Parque, Alberto Peixoto Silva, a programação do evento contará com o plantio e manutenção do Bosque Pau Brasil, com a presença da Polícia Militar. Também haverá o desfile da primavera, com alunos de escolas públicas e particulares. Além disso, estudantes farão a revegetação (plantio) de áreas degradadas do Parque. A programação conta ainda com a apresentação de um grupo de fanfarra e exibição de filmes sobre o meio ambiente.

Zoo – O Zoológico de Salvador também vai comemorar o Dia da Árvore. Segundo o diretor, Gerson Norberto, a partir das 10h haverá o plantio simbólico de 20 árvores nativas da Mata Atlântica. “Essa atividade representa o trabalho que o Zoológico tem feito, desde 2007, que reforça a manutenção de um fragmento de Mata Atlântica que nós temos no parque, totalizando 16 hectares”, destacou.

Fonte: Ascom/Sema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores